Rondônia, sexta-feira, 20 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 01 de Abril de 2009 - 20h23

TSE concede HC a ex-vereador acusado de difamar prefeita de Espigão

TV JUSTIÇA


Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concederam na sessão plenária desta terça-feira (31) habeas corpus ao ex-vereador do município de Espigão Do Oeste (RO) Célio Renato da Silveira ou "doutor Célio", acusado de difamar a prefeita da cidade.A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público Eleitoral com base em matéria jornalística publicada em revista de circulação nacional. A matéria informava que, em comício realizado no dia 7 de setembro de 2004, o então candidato a vice-prefeito doutor Célio afirmou que a prefeita do município teria desviado combustível, adquirido com verbas públicas, utilizando-o para abastecimento de máquinas de sua propriedade em garimpo de diamantes na Reserva Indígena Roosevelt (RO). A denúncia foi acolhida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que condenou o ex-vereador a 10 meses de detenção.

A defesa do ex-vereador entrou com habeas corpus no TSE sob o argumento de que ele estaria sofrendo constrangimento ilegal, uma vez que a denúncia foi recebida por "autoridade suspeita", no caso o juiz Leonel Pereira da Rocha.

Voto

O relator do pedido, ministro Eros Grau, observou que o juiz que recebeu a denúncia ocupava a condição de vítima no processo e isso justifica o pedido de anulação da denúncia. Assim, concedeu o habeas corpus "para decretar a nulidade do processo criminal instaurado desde o recebimento da denúncia".

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions