Rondônia, sexta-feira, 22 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sábado, 09 de Agosto de 2008 - 10h23

TSE prevê atraso de uma semana em prestações de conta de campanha

UOL


Uma falha no sistema de informática do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve atrasar a divulgação da primeira parcial da prestação de contas dos candidatos nas eleições de outubro.Por determinação da lei eleitoral, dois relatórios parciais de prestação de contas da arrecadação de valores devem ser divulgados --em agosto e em setembro.

O tribunal havia prometido divulgar o relatório de agosto às 21h da última quarta-feira. A nova previsão é para a segunda ou terça-feira da próxima semana.

O problema, diz o TSE, é a sobrecarga de dados. Há 442.038 contas de candidatos e comitês financeiros de campanhas que enviaram informações, quase todos nas últimas horas do prazo estabelecido. Isso teria tornado lenta a consolidação dos dados na base unificada.

Segundo a assessoria de imprensa do tribunal, a Lei Eleitoral não estabelece um prazo para a divulgação dos dados. O TSE afirmou ainda que tem equipes de técnicos trabalhando durante o dia e de madrugada, e deve manter plantões no final de semana para concluir a alimentação dos sistema.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions