Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Concursos e Empregos

Assembleia Legislativa homologa concurso e vai nomear comissão para definir convocações

Sexta-feira, 22 Fevereiro de 2019 - 11:17 | da Redação


Assembleia Legislativa homologa concurso e vai nomear comissão para definir convocações

Com a presença de parlamentares da atual e legislatura anterior, o presidente da Assembleia, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa homologou na manhã desta sexta-feira a o concurso público para provimento de dezenas de vagas na Casa de Leis, certame realizado em 2018. O presidente Laerte Gomes (PSDB) destacou o trabalho realizado pela Mesa Diretora na gestão passada. “É a etapa final do concurso e a Assembleia está bem mais fortalecida”, disse.

Laerte Gomes explicou que o concurso encerrou com 107 vagas definidas, uma sub-júdice e em uma categoria, não houve candidatos que atingiram a nota mínima exigida pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A próxima fase, afirmou Laerte, é nomear uma comissão que vai avaliar a necessidade imediata de todos os setores da Assembleia para definir as convocações. "Com o apoio de todos os deputados estaduais, estamos hoje homologando o concurso público, fazendo justiça com as pessoas que foram aprovadas. A homologação atesta toda a legalidade do certame e o passo seguinte é a criação de uma comissão para a convocação dos aprovados, que será feita dentro das necessidades desta Casa", destacou Laerte.

O presidente da Comissão do concurso, Rafael Dias, esclareceu que a categoria que não teve candidatos é a de tecnologia da informação na área de banco de dados.

O concurso realizado em 2018 teve 36.247 inscritos para 110 vagas aos cargos de assistente legislativo, analista legislativo, consultor legislativo e advogado da Assembleia. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.


Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também