Rondônia, sexta-feira, 28 de julho de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quarta, 20 de Junho de 2012 - 19h16

STJ AFASTA DESEMBARGADOR E JUIZ ENVOLVIDOS NO ESCÂNDALO DO PRECATÓRIO

Elianio Nascimento


A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou na noite desta quarta-feira, o afastamento do juiz Domingos Sávio Gomes dos Santos, da 7ª Vara do Trabalho de Porto Velho e do ex-presidente do TRT, Vulmar de Araújo Coelho Júnior, envolvidos no esquema milionário descoberto pelo Conselho Nacional de Justiça e envolvendo precatório bilionário do Sintero. O setor de imprensa do STJ confirmou a informação e disse que o TRT será comunicado com urgência.

Vai falar na hora certa

Pela manhã, em contato com jornalista do RONDONIAGORA, o juiz Domingos Sávio Gomes dos Santos disse que iria falar no momento certo, contrastando com a decisão do colega Vulmar de Araújo, que fez sérias denúncias e envolveu mais da metade do TRT no escândalo.

Aposentados

Raramente magistrados afastados pelo STJ retornam ao cargo. Mesmo não fazendo imediatamente um juízo de valor, para os ministros as acusações são muito graves.

Junto com o pai

A disposição do vereador Mário Sérgio (PMN) em disputar a Prefeitura de Porto Velho pode mesmo ser verdadeira. Desde que retornou de Brasília, no final da última semana, onde se reuniu com lideranças de sua legenda ele vem se reunindo na Capital para tentar viabilizar sua candidatura. Na tarde desta quarta-feira por exemplo, seguiu com o pai, o ex-desembargador Sebastião Teixeira Chaves para a administradora de empresas do empresário Mário Gonçalves Ferreira, o “Mário Português”. Os dois foram chorar que se “Português” mantiver a intenção de sair candidato, inviabiliza o apoio de outros partidos ao projeto do vereador. “Português” disse que não abre mão e vai colocar seu nome como pré-candidato.

Mandado de Segurança

Por falar em Sebastião Teixeira, ele bem que tentou, de todas as formas, impedir a posse do desembargador Francisco Prestello de Vasconcellos. Mas no dia 17 de maio último, a ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal cassou a liminar impeditiva: poucos dias depois, a vaga de Teixeira foi finalmente ocupada.

TCE procura Neucir

Em cinco editais publicados no Diário Oficial, o Tribunal de Contas de Rondônia deu prazo de 45 dias para que o ex-secretário-geral da Assembleia Legislativa, Neucir Augusto Battiston, explique, ou recolha aos cofres públicos a quantia total de R$ 13.146.190 (treze milhões, cento e quarenta e seis mil, cento e noventa reais”. O corpo técnico do órgão detectou irregularidades durante o ano de 2005, “decorrente de prática de atos contrários às normas legais, com repercussão danosa ao erário”.

Idaron

Outro que precisa se explicar é o presidente da Idaron, que realizou despesas por meio de dispensa de licitação no valor total de R$ 3.680.070,90...

Valter Araújo

Advogados do foragido Valter Araújo impetraram recurso nesta quarta-feira no Tribunal de Justiça, questionando a decisão contrária ao pedido de liminar para anulação da sessão que cassou seu mandato. O caso agora será julgado pelo plenário da Corte, possivelmente em agosto.
 

Mais Notícias


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions