Rondônia, domingo, 20 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Quarta, 30 de Abril de 2014 - 10h32

GOVERNO FEDERAL RECONHECE ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA EM RONDÔNIA

RONDONIAGORA


O Ministério da Integração Nacional reconheceu, nesta quarta-feira (30), o Estado de Calamidade Pública em Rondônia.A informação foi divulgada no Diário Oficial da União por meio da portaria nº 124, publicada pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

O reconhecimento do Estado de Calamidade Pública facilita a disponibilização de recursos para a reconstrução das cidades afetadas e até mesmo a renegociação de dívida com órgãos bancários e federais. As compras por parte do Governo passam também a ser ter mais facilidade.

Há pouco mais de dois meses o estado está sendo prejudicado em razão da cheia do Rio Madeira, que registrou níveis históricos. De acordo com o governo estadual, o custo para reconstrução e reparação das perdas ultrapassa os R$ 5 bilhões.

As cheias afetaram quase 30 mil pessoas, principalmente na Capital e seus distritos. Mais de 3,7 mil famílias tiveram que deixar suas casas, segundo o Corpo de Bombeiros. Os municípios fronteiriços (com a Bolívia) de Guajará Mirim e Nova Mamoré, que dependem da BR-364, estão isolados. A rodovia está com alguns trechos interditados devido aos desastres naturais ocorridos.

Mais Notícias


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions