Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Artigos

CONFÚCIO, SACO DE BATATAS?

Terça-feira, 17 Agosto de 2010 - 17:23 | Gérson Costa


Não deve ter sido fácil o ex-prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura, engolir as próprias palavras quando obrigado a recuar no pedido de um eleitor para realização de cirurgia bariátrica. Escreveu à mão – conforme publicado no Rondoniagora – um bilhete, mandando a formalidade e burocracia da máquina pública às favas, lançando desafio à Procuradoria Jurídica, determinando a Comissão de Licitação à realização de certame para contratação de equipe médica e hospital para atender o pleito do indigitado cidadão. Vejam a petulância e audácia do então prefeito:
- “Caso não tenha autoridade para recomendar o procedimento desta natureza e julgar a conveniência, não sou prefeito, mas um saco de batatas”. (SIC) “... Caso o Jurídico veja ilegalidade que se oponha no processo, Jurídico é para me orientar e não me atrapalhar e nem me encher o saco...” (SIC)

As duas citações acima derrubam a imagem de bom moço, competente e bom administrador de Confúcio Moura. Pelo contrário, demonstram o uso da máquina em benefício de poucos, já que Ariquemes tem dezenas de casos de obesidade, a falta de conhecimento administrativo e pulso com sua própria equipe. Difícil querer transformar Rondônia na “Nova Califórnia”, como bem deixou claro no debate na Unir, quando perde tempo trocando farpas com técnicos, estes sim plenos conhecedores da legislação.

Deixando de lado o assunto miúdo da prefeitura, Confúcio apareceu com uma novidade nas entrevistas na mídia. Diz a todo momento que seu futuro Governo não terá a participação de familiares, até porque seus parentes não precisam de cargos, obras ou quaisquer outras benesses do Estado. Mas a realidade é bem diferente. Os passos do ex-prefeito, inclusive os gastos financeiros, são controlados pelas suas irmãs, que já arrumaram uma baita confusão no comitê eleitoral do PMDB. Nos bastidores, foram elas as responsáveis pelo planejamento da cidade de Ariquemes, as grandes obras que ele arrota nas entrevistas, a exemplo da implantação de semáforos e rotatórias para melhorar o trânsito. Não fosse pelo período eleitoral, essa história envolvendo Confúcio Moura, o Jurídico da prefeitura e as visionárias irmãs daria uma grande piada no cenário político.  É aguardar a propaganda no rádio e na televisão para observar quais as propostas do candidato do PMDB e avaliar o que foi feito em Ariquemes para descobrir se realmente está falando a verdade. Há ainda um outro irmão. Desse ninguém precisa falar nada. A história de Rondônia o conhece bem.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também