Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Artigos

IBOPE: ROBERTO COMEMORA E ESQUECE BAIXO DESEMPENHO DE FÁTIMA CLEIDE

Sábado, 25 Agosto de 2012 - 22:25 | Elianio Nascimento


Os incríveis 72% de aprovação da administração de Roberto Sobrinho em Porto Velho, aferidos pelo IBOPE na última semana, foram comemorados em várias rodadas de festas pela assessoria da Prefeitura. Até matéria conseguiram enviar, usando, obviamente e-mail “fake”, uma vez que existe uma proibição para uso da máquina pública.

Fantasiosos ou não, os números a alegria de Roberto não é a do PT. Se acreditarem que o prefeito faz uma administração às mil maravilhas para 72% da população, estarão dando crédito ao percentual de aceitação para a candidata Fátima Cleide, que amargou uma quarta posição com 10%, mas dependendo da aplicação da margem de erro (4%) pode estar embolada com os últimos colocados. Pior: a rejeição da petista, destacada por 20% dos entrevistados é a segunda maior, ficando abaixo apenas de Mário Português.



A pesquisa deixa dúvidas ainda em outra situação: apenas 2% dos portovelhenses não sabem avaliar a administração municipal. Em tempo: como a Transposição tira votos nesse momento, Fátima aparece agora na TV (inserções de sua Coligação) dizendo que conseguiu destinar centenas de milhões de reais a Porto Velho. E aponta que é a mãe dos “viadutos”. Por outro lado, é dela a melhor campanha no vídeo.

Dados da pesquisa IBOPE:
Período de campo: De 18 a 20 de agosto de 2012
Tamanho da amostra: 602 eleitores
Margem de erro: 4 pontos percentuais, considerando um grau de confiança de 95%
Solicitante: RÁDIO TV DO AMAZONAS LTDA.
Registro: Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, sob o protocolo nº RO-00087/ 2012

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também