Rondônia Agora
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Cidades
  • Nacional
  • Artigos
  • Todas as Matérias
  • Concursos
  • Redação
  • Publicidade
Ler Últimas Notícias

Procurar por

Artigos

Sábado, 11 de agosto de 2012 - 19:10

COLUNA SEM RECESSO

SINDICALISTAS AINDA MANTÉM ESPERANÇAS SOBRE TRANSPOSIÇÃO

Por: ELIANIO NASCIMENTO

Sim é verdade. Seja pela lavagem cerebral imposta pelo Governo do PT em Brasília, ou por uma situação que alertam: não se estaria vendendo dificuldade para colher facilidade? Ou seja: impõem-se derrotas, falta de articulação, prestígio nesse momento e depois aparecia um ou uns salvadores da Pátria. Tese difícil de acreditar, mas como política é assim mesmo, a possibilidade não pode ser completamente descartada.

Há uma verdade: sindicalistas e o Governo do Estado foram de fato enganados pela politicagem. Havia um pré-acordo para que todo o funcionalismo que hoje reivindica a Transposição, fosse de fato beneficiado. Não entenderam quando a Advocacia Geral da União (AGU) reviu tudo o que afirmara, porém não deixou claro oficialmente. Aliás, a ausência de definição, da publicação do parecer e até da primeira instrução normativa também aparecem como justificativas para os sindicalistas que ainda restam esperanças.

Como tudo que oscila em Brasília é fruto de politicagem ou como dizem “articulações” ou lobie qualquer que seja a definição final a questão da Transposição vai mesmo parar nos tribunais. Sabe-se por exemplo que ex-servidores das antigas estatais se organizam com apoio sindical para uma briga demorada. São incentivados pelos mesmos políticos que viam, anunciam e interpretavam a Emenda 60 como direito líquido e certo daqueles contratados após a posse do primeiro governador. São milhares de famílias que permaneceram por muito tempo com os olhos fechados para a razão, ouvindo promessas eleitoreiras de irresponsáveis que sempre souberam que para garantia desses direitos bastava a definição constitucional ser direta. Quando permitiram espaço para interpretações, abriram também espaço para a enganação. Eles vivem disso.

Fonte: Elianio Nascimento

Autor: Elianio Nascimento

Versão para impressão Indique este arquivo

Veja Também

CONFIRA O LISTÃO DOS CANDIDATOS IMPUGNADOS EM RONDÔNIACONFIRA O LISTÃO DOS CANDIDATOS IMPUGNADOS EM RONDÔNIA

BOM DE DENUNCIAR, O PT AGORA SOFRE COM ACUSAÇÃO PESADABOM DE DENUNCIAR, O PT AGORA SOFRE COM ACUSAÇÃO PESADA

JUSTIÇA ANALISA PEDIDO DE BUSCA E APREENSÃO ENVOLVENDO PREFEITURA PARA BENEFICIAR FÁTIMA CLEIDEJUSTIÇA ANALISA PEDIDO DE BUSCA E APREENSÃO ENVOLVENDO PREFEITURA PARA BENEFICIAR FÁTIMA CLEIDE

ONDE ESTÁ A MÃE DA TRANSPOSIÇÃO?ONDE ESTÁ A MÃE DA TRANSPOSIÇÃO?

QUATRO CANDIDATOS A PREFEITO DIZEM AO TRE QUE AINDA NÃO GASTARAM NADA NA CAMPANHAQUATRO CANDIDATOS A PREFEITO DIZEM AO TRE QUE AINDA NÃO GASTARAM NADA NA CAMPANHA

Comente pelo Facebook




Clickweb Agência Digital