Rondônia, 23 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Artigos

USO ELEITORAL DA TRANSPOSIÇÃO FICA EVIDENTE; CONFIRA O QUE VAI PROPOR O GOVERNO FEDERAL

Terça-feira, 04 Setembro de 2012 - 19:34 | Elianio Nascimento


A ex-senadora Fátima Cleide (PT) anunciou que esteve em Brasília “em visita de trabalho”, disse sua assessoria. Não se sabe efetivamente qual a atividade da ex-parlamentar em Brasília, mas como uma comissão de sindicalistas anunciou que estaria reunida com a ministra Miriam Belchior, do Planejamento, fica evidente que devem ser divulgadas novidades sobre a Transposição. Afinal, na vez que esteve reunida com o presidente Lula e logo depois o Governo Federal anunciou que ficariam de fora os servidores contratados após 1987, Fátima Cleide não tratou sobre o caso, mesmo afirmando que os dois conversaram um pouco.



A novidade

Pois bem. Como somente agora Fátima Cleide manda matéria informando sobre novas andanças em Brasília – e isso em meio a uma campanha eleitoral – há novidades no ar e o uso eleitoreiro, criticado pela ex-senadora começa a ser explorado. O Governo na verdade vai querer manter sua posição inicial de abranger somente os servidores até 1987. E começaria a pagar em 2013 com salário do Estado. Um ano depois, eles poderiam receber como federais. Sobre o funcionalismo a partir de 1987, os estudos iriam continuar. Essa situação ficaria boa somente para um lado: O Governo do Estado, que economizaria mais de R$ 320 milhões ao ano.

Era bom

Segundo o RONDONIAGORA apurou, essas novidades já foram informadas oficialmente ao governador Confúcio Moura e aos sindicalistas. A primeira versão que chegou de Brasília era que a Transposição começaria efetivamente a partir de 2013 com o funcionalismo até 1987 e com os salários do ex-território. Muita alegria, até que a confirmação veio  diferente: os salários são o do Estado e em 2014 ai sim os servidores receberiam como os do ex-território. A constatação feita por muitos: então a Transposição começa mesmo em 2014.

Nova Lei

E toda essa conversa, para se tornar realidade e gerar garantia aos servidores: seria apresentada uma nova Lei ao Congresso Nacional, com rápida tramitação

Articulações

Credenciem esses “avanços” ao PMDB. O senador Valdir Raupp colocou o presidente do Senado, José Sarney para “ajudar”. Na verdade, Sarney quer é arrumar uma forma de ampliar a Transposição ao Amapá, que tem servidores na mesma situação. De qualquer forma, não deixa ser esperançoso. Sarney  no páreo é outra coisa.

“Ana da 8”, a inocente

Deputada “Ana da 8” apareceu com todo gás nesta terça-feira na Assembleia Legislativa, dizendo que a Casa de Leis puniu os inocentes como ela, mas nada fez para investigar os desmandos na Saúde. Aproveitou para defender a colega, Epifânia Barbosa, outra inocente.

Caso Rubinho

Na reunião com jornalistas na manhã desta terça-feira, o secretário da Defesa, Marcelo Bessa deixou claro que não irá permitir a impunidade e que o médico Sérgio Mello, poderá ser preso se continuar com ameaças e ações relacionadas à tentativa de morte contra o jornalista Rubens Coutinho. A Polícia pediria assim prisão preventiva do lutador.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

A MORTE COMO DESCULPA: CANDIDATOS ABUSAM NAS CONDOLÊNCIAS EM RONDÔNIA

Josefa Lourdes, a enfermeira denunciada pelo Ministério Público por favorecimento ao foragido Valter Araújo, tentou sem sucesso na Justiça, Direito de Resposta contra os sites Rondoniagora e TudoRondônia:

ESCÂNDALO NA EMDUR E SEIS AÇÕES CIVIS PÚBLICAS: O RESUMO DA GESTÃO DE ROBERTO SOBRINHO

Como era de se esperar, o prefeito Roberto Sobrinho pediu até “pelo amor de Deus” para a imprensa portovelhense destacar que partiu dele a iniciati...

EMDUR, ONDE TODOS GANHAVAM, DIZ EMPRESÁRIO

Para se ter uma ideia, o empresário que vai entregar tudo deu um exemplo.

CPI NA CÂMARA VAI INVESTIGAR ESQUEMAS DA EMDUR

Por mais que os aliados de Roberto Sobrinho consigam controlar a CPI as complicações para o prefeito são evidentes.