Rondônia, 27 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Agronegócio

Cujubim recebe 576 toneladas de calcário do programa Mais Produção/Calcário financiado pelo ProLeite

Quinta-feira, 13 Julho de 2023 - 10:32 | da Assessoria


Cujubim recebe 576 toneladas de calcário do programa Mais Produção/Calcário financiado pelo ProLeite

O início da distribuição de calcário pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) representa o passo significativo no desenvolvimento das lavouras da região do Vale do Jamari. A opinião é do deputado estadual Pedro Fernandes (PTB) ao participar da entrega de 576 toneladas do minério realizada em Cujubim, base eleitoral do parlamentar. O incentivo é realizado com recursos do Fundo ProLeite e atende os requisitos da agricultura familiar dentro do Programa Mais Produção/Calcário.


A entrega das 576 toneladas de calcário foi realizada nesta quarta-feira (12), em um evento que contou com a presença de produtores rurais e de várias autoridades locais e estaduais. Entre eles, o secretário estadual de Agricultura, Luiz Paulo, o diretor-presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater), Luciano Brandão, prefeito de Cujubim, João Becker, assim como os vereadores do Município, as equipes da Emater e das secretarias Municipal e Estadual de Agricultura.

Durante o evento, o deputado Pedro Fernandes expressou sua gratidão ao secretário Luiz Paulo, ao diretor-presidente da Emater, Luciano Brandão, ao prefeito João Becker e ao governador de Rondônia, Marcos Rocha pelo apoio recebido, destacando a importância dessa contribuição para Cujubim e o impacto significativo que ela terá na vida dos agricultores locais.

O deputado Pedro Fernandes enfatizou que desde quando foi prefeito de Cujubim sempre buscou dar apoio no transporte do calcário cedendo as caçambas para levar o benefício até a propriedade rural e enalteceu esta união entre as forças políticas para ajudar o homem do campo. "Agradeço a todos por compreenderem a importância deste investimento para Cujubim. Este calcário vai impactar positivamente os resultados na plantação dos produtores rurais. O apoio recebido é uma clara demonstração do compromisso do nosso Governo com o desenvolvimento agrícola e com o bem-estar dos nossos agricultores."

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também