Rondônia, 30 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Agronegócio

Drone de quase 2 metros chama atenção entre as tecnologias apresentadas na Rondônia Rural Show

Quinta-feira, 25 Maio de 2023 - 11:05 | da Secom/RO


Drone de quase 2 metros chama atenção entre as tecnologias apresentadas na Rondônia Rural Show

A Rondônia Rural Show Internacional liga o setor produtivo, tanto na agricultura, pecuária quanto a outros segmentos ao que há de mais moderno voltado ao agronegócio, tal qual apresenta o tema deste ano, da maior Feira do Agronegócio do Norte do país: “Tecnologias Sustentáveis”. Nesse sentido, o evento traz inúmeras inovações, a exemplo do drone gigante que surge como um aliado dos agricultores na otimização do uso de insumos como sementes, fertilizantes, água e defensivos com mais eficiência.

Batizado de T40, o drone, com quase 2 metros de comprimento, é considerado o maior equipamento aéreo não tripulado agrícola em operação do mundo, de acordo com a fabricante chinesa. É a inovação tecnológica que avança para facilitar o trabalho em áreas rurais, permitindo a proteção contra pragas, economiza tempo, reduz o custo total na produção agrícola e assegura colheitas de alto rendimento e qualidade. O modelo considerado gigante, permite uma carga de pulverização de 40 quilos ou uma carga de dispersão de 50 quilos (que corresponde a 70 litros).

O avanço em tecnologias é amplamente destacado pelo governador do Estado, Marcos Rocha, pontuando que o tema da Rondônia Rural Show Internacional 2023 é um fator fundamental para o setor produtivo. “Tecnologias sustentáveis é o tema da maior Feira do agronegócio do Norte do Brasil, e isso está sendo mostrado para todos nossos agricultores. São ferramentas que tornam nosso agronegócio cada vez mais forte”, evidenciou.

Equipamento

De acordo com o representante da empresa, que trouxe a tecnologia para a Rondônia Rural Show, Francis Brugnera, o equipamento pode ser utilizado, tanto para aplicações de defensivos quanto para mapeamento e, dispersão de sólidos, fertilizantes e até mesmo sementes. “A Rondônia Rural Show é importância para que todos os segmentos possam conhecer o que há de mais moderno para o fortalecimento da agricultura. São tecnologias essenciais ao setor produtivo”, disse o representante, afirmando, que, em menos de dois dias da Feira, cerca de 16 unidades já estavam sendo negociadas.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também