Rondônia, segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Agronegócio

Publicado em Quinta, 25 de Maio de 2017 - 08h39

Governador e diretores do Incra entregam 180 títulos a agricultores da reforma agrária

da Redação


Governador e diretores do Incra entregam 180 títulos a agricultores da reforma agrária

No primeiro dia da 6ª Rondônia Rural Show, o governador Confúcio Moura e diretores Ewerton Giovanni dos Santos, de Projetos de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento, e Rogério Papalardos Arantes, Diretor de Ordenamento da Estrutura Fundiária do Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra) realizaram a entrega de 180 títulos definitivos e provisórios que são os Contrato de Concessão de Uso (CCU) que converte assentados da reforma agrária de Rondônia em agricultores familiares.

Foram beneficiadas famílias dos assentamentos Martim Pescador, no município de Urupá; assentamentos PA Tabajara I e II, em Machadinho d’Oeste e agricultores de Ji-Paraná. A cerimônia ocorreu no estande do Incra, e contou com a presença do prefeito Jesualdo Pires, do secretário de Agricultura Evandro Padovani e Leandro Basílio, titular da Secretaria de Desenvolvimento (SUDER).
Ewerton Giovanni elogiou a postura do governo do Estado nessa questão, que para ele atuou ativamente na discussão da Medida Provisória 759, do Governo Federal que trata da titulação, que reformula, organiza, desburocratiza e regulamenta as famílias que ocupam terras no estado há muitos anos. “Institucionalmente para o Incra, Rondônia é o estado que tem as metas mais desafiadoras, e nossa proposta é em 2017 emitir mais de 8 mil títulos, entre títulos provisórios e definitivos”, sublinhou.

O governador Confúcio disse que o maior desejo do seu governo é documentar os agricultores de Rondônia; ele agradeceu a todos os atores desse processo, em especial aos servidores do Incra de Rondônia pelo empenho no campo, e atribuiu o sucesso hoje de Rondônia ao trabalho dedicado no início dos funcionários do Instituto no estado.
Com o título definitivo, os agricultores dos assentamentos terão facilidades para o acesso ao credito, a energia, habitação, infraestrutura, e educação no campo.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions