Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Agronegócio

Publicado em Quinta, 09 de Fevereiro de 2017 - 12h48

Luiz Cláudio pressiona e Ministério da Agricultura não importará café de outros países

Da assessoria


Luiz Cláudio pressiona e Ministério da Agricultura não importará café de outros países

O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO) fez uma pressão, juntamente com outros parlamentares sobre a decisão do ministro da agricultura, Blairo Maggi, em importar café verde do Peru, Vietnã e da Etiópia para o Brasil.
Para o parlamentar, essa medida prejudicaria os cafeicultores brasileiros, principalmente os de Rondônia que plantam um dos melhores cafés do mundo, o Conilon. “Nós temos uma boa qualidade do nosso café e os produtores investiram muito para que isso fosse realidade”, frisou.

O parlamentar demonstrou ao ministro Maggi que essa importação iria prejudicar todos os produtores que investiram em um café de qualidade e essa atitude não justificaria de modo algum a necessidade da importação.
Luiz Cláudio conseguiu anular o ato do ministro e os produtores do Brasil e de Rondônia poderão vender o seu produto ao seu próprio país.
“Com essa atitude, daqui a pouco os agricultores que vão iniciar a sua colheita, poderão garantir os preços dos seus produtos ao mercado, trazendo também, a motivação para continuarem plantação e trazendo divisas econômicas”, finalizou.



Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions