Rondônia, quinta-feira, 27 de junho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Agronegócio

Publicado em Sábado, 25 de Maio de 2019 - 08h35

Mais de 300 alunos participaram de aulas com mediação tecnológica até o 3º dia da Rondônia Rural Show

da Secom/RO


Mais de 300 alunos participaram de aulas com mediação tecnológica até o 3º dia da Rondônia Rural Show

Alunos da Escola Estadual Emburana, localizada no distrito de Estrela de Rondônia, em Presidente Médici, foram parabenizados pelo governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, durante visita feita na tarde de sexta-feira (24), no estande da Secretaria Estadual de Educação montado na 8ª Rondônia Rural Show, que terá o encerramento neste sábado (25), no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná. Os estudantes receberam a visita do chefe do Executivo Estadual no momento em que participavam de aulas com mediação tecnológica que este ano atende mais de 5.500 alunos de 112 escolas rurais de todo Estado.

Conforme afirmou a coordenadora de mediação tecnológica da Coordenadoria Regional de Educação de Ji-Paraná, professora Maria Helena Rodas Catarino, mais de 300 alunos já participaram de aulas com mediação tecnológica até o momento na Rondônia Rural Show deste ano. Segundo programação da Seduc, os estudos ocorrem em duas salas e estão direcionados para atender aos alunos de seis escolas estaduais, sendo elas: Coronel Jorge Teixeira, Tupã, Paulo Freire, Dona Benta, Emburana e Irmã Dorothy.

Ao apresentar os alunos ao governador Marcos Rocha, a professora Danieli Braga (da Coordenadoria de Mediação Tecnológica), antecipou que mais 4 mil equipamentos já estão sendo licitados visando aumentar o número de alunos atendidos. O governador se propôs a entregar os novos equipamentos e reforçou o comprometimento do governo estadual quanto a promover o fortalecimento e a expansão do Ensino Médio, garantindo um ensino de qualidade para todos, investindo no atendimento à juventude, objetivando oferecer às comunidades de difícil acesso.

Programa de Educação com Mediação Tecnológica “Conectando o Futuro, Agora!” mescla transmissão de aulas via satélite e interatividade em tempo real entre professores (no estúdio) e alunos com um profissional de ensino permitindo uma mediação interativa que vêm conquistando resultados positivos no aprendizado dos estudantes que participam das aulas, conforme salientado pela professora Maria Helena.

Segundo dados apresentados pela Seduc, o número de estudantes matriculados este ano na mediação tecnológica são de 2.074, no 1º ano; 1.620, no 2º ano; 1887, no 3º ano.

A proposta da Seduc nas atividades desenvolvidas durante a Rondônia Rural Show direciona o foco para explorar na prática as tecnologias aplicadas no campo por meio de algumas disciplinas, como Biologia e de Noções Básicas de Agroecologia e Zootecnia.

O ensino médio por meio da mediação tecnológica no estado de Rondônia entrou em vigor em 2016, tendo como base legal a LDB e resoluções estabelecidas pelos conselhos nacional e estadual de Educação, e estabelecido por meio da portaria nº 680 da Seduc em escolas da rede pública estadual de ensino tendo como objetivo a concomitância com ensino profissionalizante.

As aulas são ministradas por professores habilitados nas áreas de conhecimento, e acompanhadas por professor presencial responsável pela orientação do conteúdo e atividades. Também é disponibilizado um chat para esclarecimentos e um intérprete de libras.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/agronegocio/mais-de-300-alunos-participaram-de-aulas-com-mediacao-tecnologica-ate-o-3o-dia-da-rondonia-rural-show)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions