Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Agronegócio

Publicado em Quinta, 25 de Maio de 2017 - 08h34

Namíbia anuncia na Rondônia Rural Show interesse no arroz, café e pescado do Estado

da Redação


Namíbia anuncia na Rondônia Rural Show interesse no arroz, café e pescado do Estado

Representantes da República da Namíbia que fazem parte da delegação africana presente à a Rondônia Rural Show em Ji-Paraná, estão na Feira para fortalecer o intercâmbio com o estado e estreitar a relação técnico-comercial, e em missão empresarial com o propósito de exportar arroz, café e o pescado produzido em Rondônia.

O representante do governo da Namíbia Ricardo Latkani, que também é o vice-presidente da Afrochamber, a Câmara de Comércio Afro-Brasileira, fundada em 1972, destaca que o intuito da delegação africana presente ao evento é entender o que Rondônia faz para absorver os projetos do estado em cooperações internacionais estimulando a produção naqueles países, e adquirindo produtos da região.

Segundo Latkani, o peixe de Rondônia é um produto que se encaixa muito bem na alimentação do povo da Namíbia que já importa pescado, mas adquire de outros países e a missão tem o objetivo de abrir mercado de compra no estado. “A nossa intenção é fazer com que eles conheçam os produtos de Rondônia e incorporem na alimentação que eles têm lá que é baseado muito em peixe de água doce”, defende.

O governo de Rondônia já aprovou a ida a Namíbia de dois técnicos que irão à cidade do Cabo, na Província do Cabo Ocidental, para participarem de um evento de pesca, e de uma reunião comercial com representantes da Namíbia que poderão traduzir em vários frutos para a piscicultura do estado.

O dirigente da Afrochamber resumiu a visão que ele tem do agronegócio rondoniense: “A minha percepção pessoal é que é o estado de A a Z, que no abecedário tem todas as letras pra você compor com todas as palavras e formar as melhores frases que traduzem um estado pujante, rico e que tem um povo que sabe aproveitar da sua riqueza de uma forma muito interessante produzindo”.

Namíbia anuncia na Rondônia Rural Show interesse no arroz, café e pescado do Estado

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions