Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Agronegócio

Publicado em Quarta, 17 de Maio de 2017 - 10h08

Prazo para declarar a vacinação contra febre aftosa é prorrogado em Rondônia

da Assessoria


Prazo para declarar a vacinação contra febre aftosa é prorrogado em Rondônia

O prazo para declarar a vacinação contra febre aftosa na Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) vai até o dia 25. O prazo para vacinar encerrou na segunda-feira (15). Nesta Etapa todos os bovinos e bubalinos devem ser vacinados e declarados.

O presidente da Idaron, Anselmo de Jesus, explica que houve prorrogação do prazo para a declaração para que o produtor rural não seja prejudicado e possa declarar a vacinação com tranquilidade. “Houve duas ameaças de greve dos servidores da Idaron e nosso sistema falhou em algumas unidades de atendimento. Então, em discussão com toda a diretoria e os supervisores regionais, decidimos prorrogar o prazo para declarar”.

Apesar destes acontecidos, a campanha seguiu normalmente. “A Idaron tem uma parceria forte com o produtor rural, o que faz com que o Estado seja um dos maiores exportadores de carne do país. E mais uma vez o pecuarista atendeu ao chamado da Idaron para vacinar e declarar”, fala Anselmo.

O presidente também ressalta que esta campanha de vacinação é muito importante para o cumprimento das metas para que o Estado atinja o status de área livre de febre aftosa sem vacinação. “Está planejado que em 2019 a vacina seja retirada em Rondônia e Acre, mas até lá temos que vacinar e declarar”.

Até o início da tarde desta terça-feira, mais de 70 mil produtores rurais declararam quase dez milhões de animais, correspondendo a 75% do estimado, que é de 13,6 milhões. O produtor que não declarar a vacinação poderá ser multado em R$ 163,02 por propriedade.



Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions