Rondônia, segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Agronegócio

Publicado em Quinta, 23 de Fevereiro de 2017 - 15h49

Pré-agenda: ministro da Agricultura lança “Agro+” em Rondônia dia 13

da Redação


Pré-agenda: ministro da Agricultura lança “Agro+” em Rondônia dia 13

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, tem pré-agendado dia 13 de março em Rondônia o lançamento do “Agro+”, um amplo programa de modernização do agronegócio reduzindo a burocracia e atualização de normas. O setor produtivo responde por mais da metade do PIB rondoniense com a produção e venda de grãos e exportação de carne bovina.

Em franca expansão, a soja começa a ocupar grandes áreas, antes improdutivas, na região do Vale do Jamari e Porto Velho, polos considerados estratégicas para o desenvolvimento agrícola do estado. Com o conjunto de medidas e ações do “Agro+”, a agropecuária brasileira vai poder alcançar ganhos expressivos de produtividade nos próximos anos. Vai competir melhor no mercado internacional, ampliando a sua contribuição com a economia do país e a vida dos brasileiros.

O “Agro+” prevê um conjunto de ações que irá qualificar e modernizar as relações entre os produtores e os órgãos de regulação. Trata-se de dinamizar processos, sem prejuízo dos controles necessários à defesa agropecuária e à segurança dos consumidores. Pelo contrário: com procedimentos mais simples e efetivos, o MAPA e todos os órgãos afins poderão avançar em eficácia, na regulação e defesa agropecuária.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions