Rondônia, 13 de julho de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Agronegócio

Presidente da Assembleia destaca sintonia entre os poderes para o desenvolvimento de Rondônia

Segunda-feira, 22 Maio de 2023 - 15:08 | da Assessoria


Presidente da Assembleia destaca sintonia entre os poderes para o desenvolvimento de Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE) marcou presença na manhã desta segunda-feira (22) na abertura da 10ª Rondônia Rural Show no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná. O evento é um dos mais importantes do Estado com a expectativa de atrair mais de 250 mil visitantes e a almeja superar a marca de R$ 2,6 bilhões em negócios nos seis dias de evento.

Na abertura do evento, a Assembleia foi representada pelo presidente, deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota), que fez questão de ressaltar o trabalho empreendido pelo governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, e pela secretária de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social e primeira-dama, Luana Rocha, no desenvolvimento do Estado. “Reconhecimento ao trabalho feito e também pela sintonia tanto do governador quanto da primeira-dama na condução do Estado”.

Marcelo Cruz destacou o trabalho desempenhado em prol da agricultura familiar, o qual foi explanado no início do mês de maio na Força-Tarefa para o Clima e Florestas (GCF Task Force - GCFTF) nos Estados Unidos onde compôs a comitiva rondoniense comanda pelo governador Marcos Rocha. “Nosso governador chamou a atenção por ser um governante que distribui calcário para reduzir a acidez da terra, entrega trator e incentiva o pequeno produtor. Através desse trabalho, tenho certeza que Rondônia prosperará pois é nossa população é formada por pessoas trabalhadoras que fazem comida para o mundo”, destacou o parlamentar.

O presidente da ALE acredita que a 10ª Rondônia Rural Show Internacional trará muitas oportunidades de negócios para os agricultores rondonienses. “Queremos ver o estado se desenvolvendo cada vez e vamos desenvolver essas ações junto com todos os deputados estaduais. Vamos trabalhar para que os negócios dessa nova edição dessa feira internacional ultrapassem os R$ 4 milhões para alavancarmos ainda mais o nosso Estado”, acrescentou.

Ao final, Marcelo Cruz convidou os deputados estaduais Affonso Cândido (PL), Cláudia de Jesus (PT), Laerte Gomes (PSD) e Nim Barroso (PSD), ambos de Ji-Paraná, para homenagearem com uma placa o governador Marcos Rocha e a primeira dama Luana Rocha pelos trabalhos prestados ao Estado na abertura do evento.

A decisão para realização da Sessão Itinerante Extraordinária da Assembleia foi confirmada no dia 4 de abril, por meio do Projeto de Resolução 535/2023, de autoria da Mesa Diretora, estabelecendo a transferência do Poder Legislativo durante a realização da 10ª edição do Rondônia Rural Show Internacional. A ação tem o objetivo de ampliar os debates e as discussões com o intuito de firmar um espaço direto da comunidade com o Parlamento.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também