Rondônia, 15 de junho de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Agronegócio

Rondônia Rural Show Internacional 2023 começa nesta segunda-feira

Domingo, 21 Maio de 2023 - 11:14 | Redação


Rondônia Rural Show Internacional 2023 começa nesta segunda-feira

Percorrendo um pouco os 52 hectares onde a Rondônia Rural Show Internacional acontece, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, é possível presenciar expositores caprichando nos últimos ajustes: stands, decorações, as vitrines tecnológicas com um pé de café aqui, um piso de madeira lá, um maquinário agrícola do outro lado, toda a estrutura da maior feira do agronegócio da região Norte, sendo montada para receber o público que deve chegar a 250 mil pessoas, de acordo com a Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, responsável pela organização.

A feira trará oportunidades de negócios para os 600 expositores, entre empresas, microempreendedores, artesão, agroindústrias e produtores rurais em geral, como é o caso de José Alberto da Silva que trouxe o gado da raça Caracu direto do distrito de Nova Colina em Ji-Paraná. “Essa é a primeira vez que estou participando, eu quero mostrar a raça Caracu que se destaca pelo temperamento dócil, alta longevidade e rusticidade. Tem elevada tolerância a doenças e parasitas e é totalmente adaptável em todo território nacional”, comentou.

A Rondônia Rural Show surgiu com a necessidade de buscar novas tecnologias e práticas mais eficazes para a produção agropecuária rondoniense, proporcionando assim o desenvolvimento econômico e social do Estado. A cada edição novos expositores trazem o que há de mais eficiente para o público do agronegócio. Este ano, serão diversos parceiros entre empresas de maquinários, concessionarias, bancos, implementos agrícolas, entre outros, que apresentarão produtos, serviços e tecnologias voltadas ao campo.

O governador Marcos Rocha destaca que a Rondônia Rural Show Internacional já faz parte do calendário do Estado e que muitos produtores e empresas esperam ansiosos para fecharem grandes negócios durante a feira.

“Esta é a oportunidade que o setor tem de potencializar o agronegócio. Aqui os empresários farão a exposição de seus produtos, e poderão alavancar as vendas, além de mostrar as novas tecnologias que estão à disposição dos produtores rurais, isso gera receita e desenvolvimento para o nosso estado. Temos a certeza que feira será um sucesso de público e de vendas” acrescentou.

Para o secretário de agricultura do estado Luiz Paulo, as tecnologias que serão apresentadas ao longo desses dias irão surpreender a todos. “Com o tema Tecnologia Sustentáveis, esse ano, a feira traz bastante inovação para o setor. As tecnologias vão desde o plantio até a colheita, maquinários modernos estarão expostos, palestras serão apresentadas para o público, a troca de experiencias entre as pessoas irá trazer bastante benefício ao nosso estado”, explicou.

Setores de Agronegócios na RRS Internacional 2023

Vitrines Tecnológicas
Multissetorial
Máquinas e Implementos Agrícolas
Automóveis
Bancos e Cooperativas
Órgãos Governamentais
Construção Civil e Soluções renováveis
ORIENTAÇÕES

É bom que os visitantes usem sempre roupas e calçados confortáveis

ONDE FICA A FEIRA?

A Rondônia Rural Show Internacional fica no interior do Estado, na cidade de Ji-Paraná, distante da capital Porto Velho, 372,8 km via BR-364. A Feira acontece no Centro Tecnológico Vandeci Rack, às margens da BR-364. Os horários de pico na rodovia para acesso ao parque são das 7h às 10h e no retorno das 18h às 20h. O Centro Tecnológico contém um amplo estacionamento que comporta mais de dois mil veículos. Este ano, o acesso terá duas grandes entradas pela BR-364, uma no sentido Ji-Paraná e outro no sentido Presidente Médici.i

DICAS PARA VISITAÇÃO

É bom que os visitantes usem sempre roupas e calçados confortáveis:

Tênis e botas;

Sapatos e sandálias sem salto;

Usar sempre protetor solar;

Óculos escuros;

Bonés e chapéu;

e tomar bastante água.

Para ver a programação completa, acesse o site oficial do evento.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também