Rondônia, 23 de julho de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Agronegócio

Rondônia tem safra recorde de grãos e produção supera 3,5 milhões de toneladas

Terça-feira, 12 Setembro de 2023 - 14:20 | Redação


Rondônia tem safra recorde de grãos e produção supera 3,5 milhões de toneladas

De acordo com a última estimativa da safra de grãos (ciclo 2022/23), divulgada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na quarta-feira (6), o estado de Rondônia atingiu mais uma produção recorde de grãos.

Pelo 12º Levantamento divulgado pela estatal, a estimativa para a quantidade de grãos produzida nesta safra em Rondônia é de 3,76 milhões de toneladas, distribuída em uma área plantada de 947,8 mil hectares e com uma produtividade média de 3.965 kg/ha.

O número representa, em relação à safra passada, um incremento de 20,4%. Esse resultado foi atingido, principalmente, pelas produções recordes obtidas mais uma vez pela soja e pelo milho  2ª safra. Somente o cultivo da soja e do milho alcançou um volume de 3,6 milhões de toneladas, e representa 96 % do total de grãos produzidos em todo o estado.

O resultado da safra recorde é reflexo tanto de uma maior área plantada, como também de uma melhor produtividade média registrada, que foi impulsionada pela utilização, por parte dos produtores, de bons pacotes tecnológicos e condições climáticas adequadas na maioria das regiões produtoras durante todo o ciclo reprodutivo das culturas.

Confira aqui os dados completos do 12° Levantamento da Safra de Grãos 2022/23.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também