Rondônia, 17 de julho de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Agronegócio

Segurança é reforçada por videomonitoramento durante a Rondônia Rural Show

Segunda-feira, 22 Maio de 2023 - 11:18 | da Secom/RO


Segurança é reforçada por videomonitoramento durante a Rondônia Rural Show

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, investe em segurança na 10ª edição da Rondônia Rural Show. O sistema de videomonitoramento será uma das modalidades mais utilizadas. A tecnologia permitirá o acompanhamento do fluxo de pessoas e veículos nas principais vias, áreas comerciais, instituições financeiras, tendas de órgãos públicos, e demais locais.

De acordo com o gerente de tecnologia da Sesdec, capitão BM Alex Fernandes, com o videomonitoramento, serão empregados recursos tecnológicos para a captura de imagens que auxiliarão as forças de segurança. “Com a grande circulação de pessoas nos seis dias de Feira é importante contar com ferramentas que agilizem o trabalho da segurança”, explicou.

 

Um caminhão de combate a incêndio estará à disposição

EFETIVO

Para o governador, Marcos Rocha, o sistema é uma importante ferramenta de prevenção e auxílio quanto ao monitoramento do Parque, evitando possíveis incidências.

“O evento já se tornou referência na região Norte do país, é fundamental o trabalho realizado pelos profissionais de Segurança Pública, para que tudo ocorra dentro da normalidade em todos os dias de Feira”, afirmou.

Bombeiros

Uma base fixa de atividades do Corpo de Bombeiros, composta por uma Unidade de Resgate – UR, um caminhão de combate a incêndio e um Centro de Controle de Comando de Operações, estarão à disposição para atendimento pré-hospitalar, primeiros socorros e princípios de incêndios.

Os militares estarão em pontos estratégicos para ampliar a área de atuação aos visitantes. E além disso, um estande do Corpo de Bombeiros será montado para dar informações e suporte relacionados à segurança e tirar dúvidas dos produtores rurais – pertinentes ao trabalho do Corpo de Bombeiros Militares.

De acordo o diretor de Comunicação do CBMRO, capitão BM Geanderson Maia, foram designados 20 bombeiros militares, que estarão de prontidão durante todo o evento.

Aeronave fará cobertura do evento, auxiliando as equipes em solo

O secretário da Sesdec, Felipe Vital salientou a importância de garantir a segurança no local. “Estamos com um grande aparato para proporcionar a segurança das pessoas na Rondônia Rural Show. Nosso videomonitoramento permite verificar o que está acontecendo durante todo o evento; temos câmeras em pontos estratégicos, militares em todos os locais e viaturas fazendo a ronda interna e externa”, ressaltou.

Apoio aéreo

O Núcleo de Operaçõe Especiais – NOA designará uma aeronave para cobrir o evento e região de Ji-Paraná. De acordo com gerente de Aviação de Estado, Rachid Sallé, o reforço será através do policiamento ostensivo, de rádio patrulhamento e aéreo nos horários de maior fluxo de pessoas e veículos. O NOA contará com uma aeronave, dois pilotos e dois operadores aerotáticos. Além de um caminhão para abastecimento e dois policiais de apoio em solo.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também