Rondônia, domingo, 18 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 11 de Março de 2016 - 10h38

11ª edição do “Ação mulher” da Facimed

Assessoria


11ª edição do “Ação mulher” da Facimed
Várias mulheres compareceram ao tradicional projeto social realizado pela Facimed na manhã do último Sábado. Os Acadêmicos dos cursos de Medicina, Odontologia, Fisioterapia, Enfermagem, Educação Física, Psicologia, Ciências Biológicas, Farmácia e Engenharia Elétrica prestaram atendimentos gratuitos à população como: Consulta médica para detecção de câncer de pele, limpeza e hidratação facial, corte de cabelo, caminhada contra o mosquito da Dengue, entre outras atividades realizadas no Salão da Igreja Matriz. O projeto que completou sua décima primeira edição tem o objetivo de prestar serviços exclusivos às mulheres.

Preocupada com a saúde Zeneide de Souza, 55, que já teve Hanseníase, procurou os acadêmicos de enfermagem para fazer o exame clínico. “Eles me fizeram várias perguntas, a avaliação, olharam as manchas que eu tenho no corpo e me deram orientação para cuidar e continuar prevenindo, orientações essas que eu mesma nem sabia” contou a professora aposentada.

Em parceria os acadêmicos de medicina e enfermagem tiveram a importante missão de detectar doenças de pele como o câncer. Segundo a Dermatologista Doutora Sandra Maira, os casos de hanseníase e câncer de pele na região são altos “Eventualmente alguns casos que demandam uma investigação adicional a gente encaminha para o Cristo Rei, atendimento através da Facimed que é gratuito”. Conta a Dermatologista. No “Ação Mulher” foram detectados pelos acadêmicos 3 casos suspeitos de Hanseníase e 3 de câncer de pele.
A presidente da Facimed Sandra Marques ressaltou a importância do evento para as mulheres de Cacoal e região. “É um momento em que acadêmicos e professores dedicam um pouco do conhecimento a população. É uma forma de retribuição daquelas pessoas que tiveram oportunidade de fazer um curso superior e devolver isso a população, é um dia voltado à beleza e orientação da mulher” disse a presidente.
Para a realização do “Ação mulher” a Facimed contou com a colaboração de parceiros: Milhas Viagem e Turismo, CETEC, Cedim, IES, Fiat PSV, Plano da Economia, Nova Imagem, TOZZO, MBC Produções, CVC e Paróquia Sagrada Família.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/11a-edicao-do-acao-mulher-da-facimed)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions