Rondônia, quarta-feira, 17 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 19 de Maio de 2009 - 12h54

1ª Conferência Municipal de Segurança Pública começa hoje no Banzeiros

Assessoria


Será aberta hoje, às 19h, a 1ª Conferência Municipal de Segurança Pública, no Teatro Banzeiros. A Conferência é a etapa municipal da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (1ª Conseg), que acontecerá de 27 a 30 de agosto em Brasília, com a participação de representantes do poder público e da sociedade civil. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci) e tem por objetivo a elaboração de uma política nacional para o setor. Qualquer pessoa pode participar dos trabalhos, que se estenderão até o dia 21 de maio (conforme programação em anexo).

“A 1ª Conseg é uma iniciativa pioneira no Brasil, que oferece uma oportunidade para todos os cidadãos debaterem a questão da segurança pública de maneira ampla e democrática, podendo assim contribuir para a elaboração de políticas públicas para o setor”, explica o mobilizador regional da Conseg, Rafael dos Santos.

A organização da 1ª Conferência Municipal está sob a responsabilidade do coordenador de Defesa Civil, coronel Reinaldo Raimundo da Silva, e Edjales Benício, com apoio da Santo Antônio Energia, Sintero, Secretaria Municipal de Esportes e Fundação Municipal de Cultura Iaripuna.

A 1ª Conseg oferece várias formas de participação. Além das conferências municipais, regionais e estaduais, o cidadão pode participar de conferências livres, conferência virtual, seminários temáticos e outras ações que possibilitam a qualquer pessoa encaminhar propostas para a etapa nacional. Todas as informações sobre o assunto estão disponíveis no site: www.conseg.gov.br .

Em Rondônia estão previstas três conferências regionais. Com mais de 200 mil eleitores, Porto Velho é o único município do Estado que vai eleger representantes para a 1ª Conseg, em Brasília A Conferência Estadual está programada para os dias 29, 30 e 31 de julho.

Na Capital, a Conferência inclui uma explanação sobre o cenário da segurança pública, a cargo do delegado da Polícia Civil de Rondônia, doutor Sandro Moura, que é pós-graduado em Segurança Pública. Depois disso, os participantes formarão grupos de trabalho para a discussão dos sete eixos básicos da 1ª Conseg, que são: Gestão democrática: controle social e externo, integração e federalismo; Financiamento e gestão da política pública de segurança; Valorização profissional e otimização das condições de trabalho; Repressão qualificada da criminalidade; Prevenção social do crime e das violências e construção da cultura de paz; Diretrizes para o sistema penitenciário; e Diretrizes para o sistema de prevenção, atendimentos emergenciais e acidentes.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/1a-conferencia-municipal-de-seguranca-publica-comeca-hoje-no-banzeiros)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions