Rondônia, domingo, 18 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 20 de Dezembro de 2012 - 09h53

Ação civil pública responsabiliza vereador eleito por desvio de medicamentos

MP-RO


O Ministério Público do Estado de Rondônia ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra vereador do município de Corumbiara, Victor Camargo, que, mesmo detido em estabelecimento prisional, foi eleito pela comunidade local. A ação, subscrita pelo Promotor de Justiça Jônatas Albuquerque Pires Rocha, visa responsabilizar o vereador pelas irregularidades consistentes em desviar medicamentos e afins, bens públicos destinados ao posto de saúde do distrito de Vitória da União.

Conforme o apurado, o desvio de bens públicos pelo vereador, conhecido como Vitor “da Saúde”, e seu uso em prol da sua candidatura era conduta recorrente naquele Município. O político valia-se desse expediente para construir uma rede de favorecimentos aos seus eleitores, o que possibilitou sucessivas vitórias nos pleitos eleitorais daquele Município por cinco vezes consecutivas. Constatou-se que grande parte dos medicamentos ficava na casa do vereador, de maneira que somente os seus eleitores e simpatizantes os recebiam.

Além da apropriação do bem público de forma a causar prejuízo ao erário, enriquecimento ilícito e violação do princípio da moralidade, o mandatário popular foi preso, também, em flagrante pelo delito de posse de arma de fogo e exercício ilegal da medicina. Mesmo detido em estabelecimento penal no município de Cerejeiras, o vereador foi reeleito com expressiva votação, sendo um dos candidatos mais votados pelos munícipes. As condutas do vereador ensejaram uma série de ações judiciais nas esferas criminal, eleitoral e, agora, na seara da probidade.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/acao-civil-publica-responsabiliza-vereador-eleito-por-desvio-de-medicamentos)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions