Rondônia, segunda-feira, 22 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 14 de Fevereiro de 2013 - 09h58

Ação conjunta entre Polícia Civil e PM prende três assaltantes que aterrorizavam cidade

JaruOnline


Uma ação integrada entre a Polícia Civil e Polícia Militar resultou na prisão de três perigosos criminosos que estavam aterrorizando o Município de Alvorada do Oeste e Região. Eles foram identificados como Fernando Ferreira da Silva, vulgo “Furunco”; Vagner Silveira de Oliveira e Elias Sebastião, vulgo “Elias Maluco”, foragido do Presídio Agenor Martins, em Ji-Paraná. Todos os envolvidos são de Ji-Paraná e foram até a cidade de Alvorada apenas para cometerem o crime.

Depois de ser informando sobre um roubo a um mercado na cidade, onde três indivíduos em duas motocicletas invadiram o comércio e levaram todo o dinheiro e pertence das vítimas, a Polícia Militar intensificou o patrulhamento nas imediações e acabou se deparando com as motocicletas suspeitas trafegando em alta velocidade na BR 429 - Sentido Presidente Médici. Ao receber ordem de parada, os condutores ignoraram e continuaram a fuga. Em um trecho da estrada, os suspeitos caíram das motos e embrenharam-se a pé na mata.

Ao tomar conhecimento da ocorrência, Policiais Civis do Sevic, prontamente chegou ao local e, juntamente com a PM, fizeram um cerco pelas imediações. Depois de passar uma noite em diligências, por volta das 06h00, os policiais avistaram dois indivíduos andando a pé pela BR. Eles foram abordados e se identificaram apenas como "Vagner" e "Mauro".

Já na Delegacia, depois de realizar várias pesquisas nos bancos de dados e trocar informações com a Polícia de Presidente Médici e Ji-Paraná, a equipe descobriu que a pessoa que se identificou como "Mauro" na realidade trata-se do Foragido da Justiça Elias Sebastião da Silva, vulgo "Elias Maluco", possui diversas passagens pela justiça por "Roubo" e sua pena ultrapassa 20 anos de reclusão.

No decorrer do dia, os policiais receberam uma denúncia dando conta que uma pessoa caminhava pela BR 429 - sentido São Miguel, todo sujo e se comportava se forma suspeita. Imediatamente, os policiais se deslocaram até ao local e, ao se aproximarem do suspeito, o mesmo novamente empreendeu fuga, entrando em uma mata fechada. Com o apoio de todos os PMs e PCs, mesmos aqueles que estavam de folga, o terceiro suspeito foi encontrado e preso na fundiária de uma fazenda. Ele se identificou como Fernando Ferreira da Silva, vulgo “Furunco”.

Os criminosos foram apresentados ao delegado Herivelton Leal, que os autuou em flagrante por "Assalto a Mão Armada", sendo recolhidos ao presídio local.

A polícia recuperou uma parte dos objetos subtraídos e prossegue nas diligências para a localização do restante dos valores, que não foram divulgados.

É muito importante frisar que o resultado positivo desta ação só foi possível graças ao empenho dos policiais, que chegaram até usar os próprios celulares para fazer chamadas interurbanas, pois todos os telefones da Delegacia estão cortados e não fazem ligações para fora do município.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/acao-conjunta-entre-policia-civil-e-pm-prende-tres-assaltantes-que-aterrorizavam-cidade)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions