Rondoniagora.com

Rondônia, 25 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Ação do Meio Ambiente de Candeias com parceiros garante limpeza de rios e conscientização da população

Sábado, 18 Setembro de 2021 - 07:56 | da Redação


Ação do Meio Ambiente de Candeias com parceiros garante limpeza de rios e conscientização da população

Uma ação denominada Rio Limpo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAN) em parceria com entidades públicas e privadas fará uma campanha de conscientização e limpeza dos rios em Candeias do Jamari. O objetivo é integrar a população para que as áreas de balneários sejam preservadas, assegurando a proteção ambiental das matas ciliares e Áreas de Preservação Permanente. O evento inicia às 8 horas deste domingo, 19, e as equipes saem da Ilha Verde em 15 embarcações, inclusive com mergulhadores para recolher entulhos.

A campanha é realizada em parceria com a Polícia Militar Ambiental, Associação dos Pescadores Amadores de Rondônia (Sopescar) e Associação de Catadores de Materiais Recicláveis e Reaproveitáveis de Candeias (Catacandeias).

Para a praia de Caldeiritas, cuja área pertence a Candeias do Jamari, os organizadores enviarão lixeiras para a comunidade. Um grande problema no local é a falta de recolhimento dos resíduos levados à praia pelos banhistas, embora os próprios moradores tenham colocado faixas alertando a necessidade de cada um recolher seu lixo e os bandeirinhas estarem sempre falando a preocupação com o meio ambiente.

O prefeito de Candeias do Jamari, Valteir Queiroz, elogiou a atuação da SEMAN e disse que o município quer a parceria com a população para preservar o meio ambiente. O secretário municipal Wilson Arteaga explica que as ações serão constantes para conscientizar a população da necessidade de preservação dos rios.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News