Rondônia, sábado, 24 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 24 de Fevereiro de 2016 - 08h02

Acordo entre Incra e Emater possibilita crédito a 1.442 famílias em assentamentos

Jeanne Machado


Um acordo de cooperação técnica firmado entre a superintendência do Incra em Rondônia e a Emater-RO possibilitará a realização de contratos de concessão de créditos a 1.442 famílias em 26 assentamentos da reforma agrária no estado.

O acordo foi firmado no projeto de assentamento Paraíso das Acácias, em Candeias do Jamari, durante a visita do ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, na semana passada. O superintendente do Incra/RO, Luís Flávio Carvalho Ribeiro, informou que o acordo não envolve transferência de recursos financeiros entre as instituições, onde cada qual operará com sua própria estrutura.

O Incra ficará responsável pela concessão do crédito às famílias assentadas e a Emater pela elaboração e acompanhamento da execução dos projetos produtivos vinculados aos contratos.

Está estimada a aplicação de créditos no montante de R$ 3,75 milhões, na modalidade Fomento Mulher, voltada à implantação de projeto produtivo sob responsabilidade da mulher titular do lote, no valor de R$ 3 mil, em operação única, por família assentada. O objetivo do crédito é promover a inserção e a participação das mulheres na dinâmica produtiva e econômica do assentamento e contribuir para a diminuição da desigualdade de gênero no meio rural.

O valor pode ser utilizado na compra de animais, sementes, maquinário, utensílios e produtos agrícolas, além de materiais para a produção de artesanato. Segundo o coordenador do programa de assistência técnica do Incra/RO, Jorge Werley Ferreira, o interesse local está mais voltado para avicultura e plantação de mandioca. O acordo entre o Incra e a Emater entrou em vigor na data de assinatura e terá duração até 31/12/2016, podendo ser prorrogado.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions