Rondoniagora.com

Rondônia, 27 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Acordo vai permitir recuperação de mata ciliar em propriedade às margens do rio Pirara em Cacoal

Segunda-feira, 16 Junho de 2008 - 16:59 | Assessoria


Uma área de aproximadamente 0,165 hectare às margens do rio Pirara vai ser recomposta por meio de acordo firmado entre o Ministério Público de Rondônia, representado pelo Promotor de Justiça Éverson Antônio Pini, e o deputado Neri Frigolo.
O deputado, demonstrando preocupação ambiental, assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Promotoria de Justiça de Cacoal se comprometendo a realizar a recomposição da mata ciliar do rio Pirara na extensão referente à sua propriedade, nas medidas e dimensões legalmente estipuladas pela legislação vigente.
O plantio de espécies nativas será iniciado em 90 dias, tempo considerado necessário à aquisição das mudas e consolidação do projeto, ficando estipulado o prazo de 15 meses para conclusão do plantio na área integral.
Neri Frigolo comprometeu-se ainda a manter a área livre, proibindo o acesso, por prazo indeterminado, de pessoas e/ou objetos que possam prejudicar o regular desenvolvimento das espécies plantadas e também acompanhar todo esse processo, substituindo as que, ocasionalmente, pereçam ou não cresçam devidamente.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News