Rondônia, sábado, 17 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 19 de Novembro de 2015 - 08h03

Acuado prefeito terá que revogar decreto que suspendia direitos dos servidores

RONDONIAGORA


O prefeito de Rolim de Moura, Luiz Ademir Schock sofreu um duro golpe nesta quarta-feira, 18. O chefe do executivo terá que revogar o Decreto nº 3369/15 que suspendia a gratificação por escolaridade, incentivo a educação e o auxílio alimentação. A medida será tomada após audiência de tentativa de conciliação realizada na 1ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça, na capital e reuniu os representantes da administração e o sindicato da categoria, o Sinsezmat.

Cerca de 80% dos servidores do município estão em greve geral, desde o dia 28 de outubro, uma semana após os cortes serem anunciados. Em função do movimento dos servidores o prefeito tentou anular a greve pedindo a ilegalidade da paralisação, entretanto o desembargador Gilberto Barbosa, agendou para esta data, a audiência de conciliação. No final de semana passada, assessores próximos ao prefeito e pessoas ligadas a sua equipe, davam como certa a ilegalidade. Alguns chegaram a fazer comentários comemorando o resultado que ainda não havia saído.

Mas nesta quarta-feira o que se viu foi uma decisão diferente do que era esperada pelo prefeito. Na audiência Luizão ainda tentou argumentar apresentando o momento de crise que o município está passando e as dificuldades enfrentadas para fechar o ano, entretanto ele se viu obrigado a assinar um documento dando garantias de que os salários de novembro e dezembro serão pagos integralmente dentro do prazo previsto em lei.

O prefeito precisou ainda assegurar que os valores retidos referente ao mês de outubro, quando foi publicado o decreto, seja devolvido aos servidores junto com o salário do mês de março de 2016. Em greve há mais de vinte dias os servidores se reúnem nesta quinta-feira, 19, as 8h 00min na sede do Sinsezmat para que possa ser lido o dissidio coletivo da greve e caso a maioria deliberem favorável, a greve poderá ser encerrada nesta data.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/acuado-prefeito-tera-que-revogar-decreto-que-suspendia-direitos-dos-servidores)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions