Rondônia, sábado, 20 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 09 de Abril de 2013 - 14h02

Acusado de atear fogo em mulher será julgado pelo Tribunal do Júri

TJ-RO


Vai a júri popular ainda neste primeiro semestre, o processo n. 0014126-04.2012.8.22.0501, que tramita na 2ª Vara do Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho (RO). Trata-se de uma tentativa de homicídio qualificada - art. 121, § 2º incisos I (motivo torpe) e III (meio cruel), c/c art. 14, II, ambos do Código Penal, supostamente praticada por um homem que teria ateado fogo numa mulher. A sessão deverá ser presidida pelo juiz de direito José Gonçalves da Silva Filho. Na ocasião, membros da sociedade constituirão o corpo de jurados, também chamado por Conselho de Sentença, e decidirão pela absolvição ou condenação do acusado.

Segundo consta nos autos, no dia 14 de outubro de 2012, por volta das 23 horas, na Rua Goiás, no Distrito de Jaci Paraná, o acusado teria jogado gasolina e ateado fogo na vítima Jakeline Rodrigues dos Santos, causando-lhe queimaduras de primeiro e segundo graus em mais de 70% da superfície corporal, conforme laudo de exame de lesão corporal.

Consta também na denúncia (peça de acusação) que o motivo do crime é torpe, uma vez que praticado em razão da ofendida ter "noticiado o lícito desejo de encerrar a relação com o denunciado". Diante disso o acusado teria lançado mão de meio cruel para tentar matar a vítima, pois utilizou líquido altamente inflamável (gasolina) para atear-lhe fogo, causando intenso sofrimento físico.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/acusado-de-atear-fogo-em-mulher-sera-julgado-pelo-tribunal-do-juri)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions