Rondônia, terça-feira, 23 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 20 de Março de 2014 - 11h11

ACUSADO DE COAGIR TESTEMUNHAS, PREFEITO DE CUJUBIM SEGUE AFASTADO, DECIDE TRIBUNAL DE JUSTIÇA

RONDONIAGORA


ACUSADO DE COAGIR TESTEMUNHAS, PREFEITO DE CUJUBIM SEGUE AFASTADO, DECIDE TRIBUNAL DE JUSTIÇA
O afastamento do prefeito de Cujubim, Ernan Amorim foi mantido nesta quinta-feira pelo desembargador Walter Waltenberg Silva Junior, do Tribunal de Justiça de Rondônia. Ernan é acusado de corrupção em seu Município e, de acordo com a Câmara Municipal, ultimamente estava coagindo testemunhas. O prefeito obteve recurso favorável na semana passada, mas dias após essa decisão foi novamente afastado devido a coação. Ele ingressou com pedido, alegando ao desembargador que os fatos eram os mesmos e que a Câmara estava desrespeitando o Judiciário. O desembargador não entendeu dessa forma. “Ocorre que este novo decreto (n. 003/2014) foi expedido com fundamentação distinta daquela contida no decreto impugnado na ação mandamental originária. Assim, trata-se de um novo ato supostamente coator, que deve ser impugnado pela via própria, não sendo cabível, neste agravo, ou no mandado de segurança de origem, pretender retirar a eficácia de ato que não constitui objeto do pedido inicial”, diz a decisão.A administração de Ernan é constantemente denunciada no Legislativo. Os motivos que lavaram ao recente afastamento dizem respeito a desvio de recursos públicos envolvendo um grupo de empresas prestadoras de serviços no Município.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/acusado-de-coagir-testemunhas-prefeito-de-cujubim-segue-afastado-decide-tribunal-de-justica)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions