Rondônia, sábado, 24 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 19 de Novembro de 2012 - 17h08

Acusado de receptar motos em região de fronteira permanece preso

TJ-RO


Um acusado de ser receptador de duas motocicletas em Guajará-Mirim, região de fronteira com a Bolívia, permanece preso por decisão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia. Em julgamento de liminar em habeas corpus, a relatora do processo, desembargadora Zelite Andrade Carneiro, negou o pedido feito à Justiça para que fosse revogada a prisão preventiva e o réu pudesse responder ao processo em liberdade. Para a relatora, a prisão revela-se legítima, na análise que o caso comporta neste momento processual, e, por esse motivo, não há possibilidade de revogar a segregação do acusado.

A desembargadora requisitou informações do Juízo da 2ª Vara Criminal da comarca de Guajará-Mirim, as quais deverão ser prestadas em 48 horas. Após a juntada dessas informações ou decorrido o prazo para manifestação, será dada vista à Procuradoria de Justiça (MP), para que a 2ª Câmara, por meio da relatora, volte a se manifestar sobre o pedido, desta vez no julgamento do mérito (decisão principal) do habeas corpus.

O acusado foi preso no último dia 13 de setembro, sob acusação de, em companhia de outra pessoa, receptar duas motocicletas que seriam fruto de crimes. O juiz de 1º grau, ao homologar a prisão, no dia seguinte ao flagrante, lembrou que Guajará-Mirim, por ser região fronteiriça com a Bolívia, tornou-se porto clandestino para a travessia de veículos produtos de crimes anteriores, principalmente roubo, em especial na capital, Porto Velho.
Para o juiz do caso, a experiência demonstra que o destino fatal desses veículos é certamente servir de moeda ao escandaloso comércio de entorpecentes, não devendo por isso ser avaliado como um simples delito de menor gravidade, pois interliga-se a crimes mais graves.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/acusado-de-receptar-motos-em-regiao-de-fronteira-permanece-preso)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions