Rondônia, segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 21 de Setembro de 2011 - 11h03

Acusado de tentar furtar loja tem liberdade negada

TJ-RO


Permanece preso homem acusado de tentar furtar uma loja de eletrodomésticos durante a madrugada na cidade de Candeias do Jamari, a 20 quilômetros de Porto Velho. A decisão da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia negou o pedido de liminar (decisão inicial) em Habeas Corpus pois não foi possível verificar qualquer ilegalidade na prisão.Consta nos autos que o acusado e mais dois comparsas foram flagrados pela Polícia Militar ao tentarem furtar uma loja da cidade por volta das 2 horas da madrugada. Como tentaram fugir, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal foram capturados e acusados de furto, com os agravantes de que o crime foi praticado durante o descanso noturno, com depredação do patrimônio para entrada no local e a participação de uma ou mais pessoas. Todos esses agravantes servem para aumentar a pena em caso de condenação.

A defesa do acusado alega o princípio da presunção de inocência, pois não estariam presentes os requisitos da prisão cautelar, pois solto não ofereceria nenhum perigo à sociedade, além, de possuir residência em emprego fixos.

No entanto, para o relator do processo, desembargador Miguel Monico, a concessão de liminar em Habeas Corpus é medida excepcional, que exige a constatação de ilegalidade ou abuso de poder, o que não se verifica no caso.

Ao negar o pedido de liberdade, o desembargador requisitou também mais informações ao Juízo da 1ª Vara Criminal de Porto Velho, que podem ser prestadas por e-mail, com solicitação de confirmação de recebimento, sem necessidade do envio por malote, por questão de rapidez e economia processual.

Habeas Corpus 0010066-70.2011.8.22.0000


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions