Rondônia, quinta-feira, 19 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 18 de Agosto de 2011 - 16h01

Administradora de condomínios cobra água de 4 anos e suspende fornecimento

RONDONIAGORA


Condôminos da Vila da Eletronorte e Vila dos Conselheiros do Tribunal de Contas foram surpreendidos com exorbitante cobrança de consumo de água. Abastecidos pelo sistema de captação própria, construído pela Eletronorte, os moradores não recebiam tarifa e agora são obrigados a pagar contas acumuladas de até 48 meses, ou seja, de 2007 a 2011.

A implacável administração dos condomínios é feita há menos de 1 ano pela empresa Luz Administradora que já iniciou cortes no fornecimento para algumas residências e se recusa a apresentar leitura de consumo justificando o valor cobrado.

Em contato com o Rondoniagora a empresa confirmou a cobrança e os cortes, mas não respondeu sobre a falta de cobrança anterior a cargo da Eletronorte e nem se o dinheiro que no passado deveria ser da concessionária de energia será devolvido.

Os moradores reclamam também da intolerância da administradora nas negociações e falta de prestação de contas aos condôminos.

Alguns tribunais brasileiros firmam entendimento de inconstitucionalidade na suspensão do fornecimento de água por ferir diretamente o princípio da dignidade humana. Também está pacificado na legislação que o corte jamais pode ser efetuado por administradoras.

Os moradores prejudicados com as ações da empresa Luz Administradora prometem entrar com processo na Justiça por danos morais e materiais, caso o serviço não seja restabelecido e as negociações retomadas.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions