Rondônia, quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 26 de Agosto de 2008 - 13h03

Advogados pedem suspensão provisória do sistema Projudi em Jaru

Carlos Araújo


Advogados de Jaru pedem suspensão provisória do Projudi (Processo Judicial Digital), que está em fase de implantação em todas as comarcas do Estado. O presidente da Subseção da OAB naquela Comarca, advogado Mário Roberto Pereira de Souza, assegura que tem recebido inúmeras reclamações a respeito do processo. “A implantação do sistema de peticionamento eletrônico mais dificultou que facilitou o trabalho dos advogados e do juiz”, observa.Os advogados dizem que não é mais possível o peticionamento convencional e que o Fórum de Jaru não está preparado para o eletrônico. “Os colegas alegam não conseguirem transmitir dados de suas peças, não conseguem acompanhar o processo e, o que é mais grave, o próprio juiz não consegue acessar os processos, e quando consegue, às vezes, seus despachos simplesmente não são encontrados”, justifica Mário Roberto.

Em conversa com os advogados, o juiz Dalmo Antônio Bezerra Castro, titular do Juizado Especial Civil, diz que se esforça ao máximo para resolver o problema, mas que as providências que o caso requer ‘fogem de sua alçada’.

Mário Roberto reclama também da precariedade no Fórum. Segundo ele, o Executivo Estadual prometeu a construção para no máximo 70 dias. “A promessa foi feita em abril e até agora não passou de promessa”, indigna-se o presidente da Subseção.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions