Rondônia, 28 de Novembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Aegea Saneamento assume os serviços de água e esgoto de Pimenta Bueno

Quinta-feira, 14 Julho de 2016 - 21:25 | Da Redacao


A administração dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município de Pimenta Bueno, em Rondônia, passa a ser de responsabilidade da empresa Aegea Saneamento, por meio da subsidiária Nascentes do Xingu. Com a transição, a empresa de água e esgoto da cidade passa a se chamar Águas de Pimenta Bueno.

Pimenta Bueno, que é a 10ª cidade mais populosa do estado de Rondônia e tem cerca de 34 mil habitantes, agora está entre os 44 municípios atendidos pela Aegea, operadora de concessões públicas de saneamento, presente em 8 estados do país. Conforme prevê o contrato de concessão, serão investidos no município R$ 50 milhões ao longo de 30 anos. Entre as metas definidas no contrato, estão melhorias e ampliação da reservação do sistema de abastecimento de água e a construção da rede de esgotamento sanitário da cidade, que estará disponível para 40% da população em cinco anos.

De acordo com o diretor-presidente da Águas de Pimenta Bueno, José Benedito da Silva Braga Filho, a concessionária assume os serviços com a meta de transformar a realidade do saneamento básico no município. “Os desafios são muitos, mas estamos preparados para levar serviços de qualidade que vão promover o desenvolvimento do município e o bem-estar e saúde da população”, ressaltou.

Braga ainda destacou que a presença da empresa levará aos moradores muito mais que investimentos em obras. “Além das melhorias em infraestrutura que vão impactar positivamente na saúde pública, a Águas de Pimenta Bueno implantará também projetos sociais, educativos e ambientais. Com nosso trabalho, queremos garantir que Pimenta Bueno se desenvolva com sustentabilidade”, explicou o diretor.

CENTRAL DE ATENDIMENTO – Nos próximos meses, para reforma e modernização da atual Central de Atendimento ao Usuário, a Águas de Pimenta atenderá a população em novo endereço, na Avenida Castelo Branco, 1031 – Sala 04, no Bairro Pioneiros. O telefone para informações também mudou para 3451 4624.

Para mais informações sobre as ações e projetos desenvolvidos pela Nascentes do Xingu no Estado, acessewww.nascentesdoxingu.com.br

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também