Rondônia, sexta-feira, 19 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 27 de Fevereiro de 2013 - 12h04

Agência do Banco do Brasil fechada por falta de funcionários

Assessoria SEEB


Agência do Banco do Brasil fechada por falta de funcionários
Dias depois de fechar uma agência do Banco do Brasil em Machadinho do Oeste, dirigentes do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB/RO) fecharam, desta vez, a agência do mesmo banco em Nova Mamoré, município próximo à Guajará-Mirim e uma das regiões mais produtivas do Estado.

O motivo é o mesmo, a falta de funcionários para atender uma demanda gigantesca, já que Nova Mamoré possui uma população de mais de 30 mil habitantes e a agência tem uma média de 15 mil contas correntes de pessoas físicas e jurídicas. A dotação estipulada pelo banco, contudo, é de apenas oito funcionários e destes oito, apenas cinco estão trabalhando. Para piorar a situação, destes cinco funcionários, um vai ser transferido em março.

"Mas não termina por aí. A situação é tão crítica que os funcionários afastados estão adoecidos, inclusive uma gerente, que hoje sofre com problemas psicológicos por conta da pressão de cumprimento das já conhecidas metas abusivas estipuladas pelo banco. O número dotado pelo banco é insuficiente, pois esta agência deveria ter, pelo menos, 15 funcionários para atender esta demanda tão volumosa de clientes e usuários", avalia o presidente do sindicato, José Pinheiro.

A agência foi fechada pelos dirigentes sindicais e contou com o apoio imediato do vereador Mário Alberto, que garantiu que vai levar a situação para os demais parlamentares daquele município e, a exemplo do que aconteceu com as lideranças políticas de Machadinho, vereadores e até o prefeito de Nova Mamoré poderão vir a Porto Velho exigir uma solução deste problema para a Superintendência Regional do Banco do Brasil, especialmente a contratação de mais funcionários.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/agencia-do-banco-do-brasil-fechada-por-falta-de-funcionarios)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions