Rondônia, domingo, 20 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 24 de Novembro de 2016 - 16h30

Agricultores do Projeto Quintais Amazônicos Participam de Intercâmbio no RECA; Fotos

da Assessoria


Agricultores do Projeto Quintais Amazônicos Participam de Intercâmbio no RECA; Fotos

O Centro de Estudos Rioterra reuniu membros das associações de agricultores familiares Cujubim, Itapuã do Oeste e Machadinho do Oeste, municípios atendidos pelo projeto “Quintais Amazônicos”, apoiado financeiramente pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES através do Fundo Amazônia, para um intercâmbio no distrito de Nova Califórnia, com o Projeta RECA.

O Projeto RECA, que completou 25 anos, é considerado uma referência na Amazônia em produção sustentável e organização social. A grande maioria dos produtores que participam do RECA utilizam Sistemas Agroflorestais (SAFs) como método de produção. Outro ponto forte do relativo à coesão do grupo, está na organização social.
O intercâmbio realizado entre os dias 16 e 19 de novembro, teve como objetivo permitir que os participantes conhecessem sobre os sistemas de produção baseado em agroflorestas, as dinâmicas de organização social e como funcionam as cadeias produtivas desenvolvidas pelo RECA.
“Organizamos os agricultores em grupos de trabalhos temáticos e os orientamos na elaboração de perguntas e reflexões pós-visita para que eles tivessem uma melhor absorção de tudo que foi ensinado no evento”, explicou Janaina D. Alves educador do CES Rioterra.
“As propriedades que visitamos serviram de incentivo para novas ideias, pois, vimos de perto algo que deu muito certo e isso nos motiva a querer fazer igual. O intercâmbio foi muito proveitoso e com certeza iremos aplicar todo o conhecimento em nossa região e associação”, falou Josué M. da Silva, agricultor de Itapuã do Oeste.

Veja a galeria de imagens:

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions