Rondônia, 24 de junho de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Aluna de escola municipal atingida por barra de ferro ainda está hospitalizada

Terça-feira, 18 Agosto de 2009 - 10:57 | RONDONIAGORA


A vice-diretora da escola Joaquim Vicente Rondon, Ana Maria, esclareceu hoje (18) o incidente ocorrido nesta segunda-feira com uma estudante de 10 anos. Segundo a diretora, o acidente aconteceu por volta das 6h45, quando a aluna esbarrou em uma trave de basquete ocasionando a queda do ferro sobre a cabeça dela. “O SAMU foi acionado e realizou os primeiros atendimentos”, informou Ana Maria.



A aluna foi levada para o hospital Cosme e Damião. A diretora da escola garante que ela está recebendo a atenção necessária. A estudante passou por vários exames, inclusive tomografia.

A escola municipal Joaquim Vicente Rondon, localizada no bairro Cohab, passa por reformas depois de 18 anos sem nenhum reparo. Os 2 mil e 300 alunos matriculados estão temporariamente em um prédio onde funcionava a Fatec, instituição de ensino superior de Porto Velho. Segundo a Prefeitura, a obra de reconstrução da escola está orçada em R$ 600 mil.

O deputado estadual Alexandre Brito (PTC) denunciou que o prédio para onde foram transferidos os alunos da escola foi condenado pelo Corpo de Bombeiros. “Questiono como a Secretaria Municipal de Educação colocou essas crianças sob um risco iminente”, diz o parlamentar.

No Corpo de Bombeiros ninguém se manifesta sobre o laudo. O coronel que falaria sobre o assunto está viajando e nenhum outro responsável foi encontrado para confirmar as denúncias do deputado.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também