Rondoniagora.com

Rondônia, 01 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Alunos com deficiência auditiva são assistidos pela Prefeitura de Vilhena

Segunda-feira, 14 Abril de 2008 - 16:01 | Assessoria


Alunos com deficiência auditiva são assistidos pela Prefeitura de Vilhena
Além do apoio aos alunos que integram a rede municipal de ensino, a prefeitura assiste os alunos portadores de deficiência auditiva, que em sala de aula, não rendem o suficiente para um aprendizado normal. Para tanto, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) dispõe de um fonoaudiólogo que atende, diariamente e em média, oito alunos, na Escola Municipal Cristo Rei. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, em horários alternados, das 7 às 13h ou das 12 às 18h. Os alunos das demais escolas municipais que também necessitam de consulta são encaminhados para o local. No ano passado, foi realizado o mesmo trabalho de atendimento na escola Ivete Brustolin.
Os professores adotam procedimentos especiais com os alunos submetidos ao tratamento. São recomendados materiais e equipamentos, tais como jogos pedagógicos e materiais ilustrativos, no reforço escolar.
Assim que o problema auditivo é detectado e confirmado, o aluno é encaminhado aos exames para posterior adaptação do aparelho auditivo, doado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Dessa maneira, a administração municipal promove a inclusão social das crianças que possuem a deficiência auditiva e melhora as condições para o aprendizado delas.
Dia Mundial da Voz - Em comemoração ao Dia Mundial da Voz, a Semed realizará na manhã da próxima quarta-feira, 16, no auditório municipal, uma palestra com o fonoaudiólogo do município. Todo o mecanismo da voz, seu funcionamento e os cuidados que se deve ter com as cordas vocais, serão transmitidos aos presentes.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News