Rondônia, sexta-feira, 19 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Domingo, 11 de Maio de 2014 - 10h54

Alunos estão sem lanche e transporte também é precário

RONDONIAGORA


Alunos estão sem lanche e transporte também é precário
Um grupo de pais de alunos da Escola Municipal 22 de Dezembro, localizada na zona rural de Ouro Preto do Oeste, está denunciando a precariedade da unidade escolar, bem como o descaso dos gestores. Segundo denúncia, as salas de aulas estão com assoalhos em péssimas condições, o que oferece risco de acidentes para os alunos.

O relato de irregularidades apontadas pelos pais passa pela qualidade duvidosa da merenda escolar que é oferecida aos alunos. Consta que praticamente todos os dias são servidos apenas bolacha e suco de cupuaçu e que raramente tem uma alimentação mais balanceada como carne, feijão, arroz e outros ingredientes. “Como meu filho enjoou de comer a mesma coisa todos os dias, chega em casa com bastante fome. Já que ele (aluno) acorda cedo para ir à escola que fica distante da nossa casa, o que nos deixa revoltados é o fato da direção da escola não buscar uma solução para os problemas vivenciados”, disse uma mãe de aluno que preferiu não ter o seu nome divulgado, temendo represália. Ela acrescentou: “A escola não tem pessoal de apoio para cuidar dos alunos”.

Outra denúncia é quanto ao transporte escolar, no qual os ônibus estão em estado de conservação no mínimo precário. Os pais dizem que as condições dos ônibus colocam em perigo a vida não só do motorista, mas dos alunos. Outro fato é o horário em que as crianças do turno da tarde chegam às suas respectivas residências, geralmente depois das 19 horas. Os alunos saem às 17h15, mas os ônibus só começam a pegar as crianças às 18h. A reportagem procurou o assessor especial da Secretaria Municipal de Educação, professor Paulo Bicalho, para o mesmo falar sobre o assunto, mas sua assessoria informou que o responsável pela Educação Municipal estava fora do município em viagem a Porto Velho.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/alunos-estao-sem-lanche-e-transporte-tambem-e-precario)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions