Rondônia, sábado, 20 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Domingo, 08 de Junho de 2014 - 11h03

Alunos sofrem em prova cheia de problemas

RONDONIAGORA


Alunos sofrem em prova cheia de problemas
Ouro Preto do Oeste, quinta-feira (05/06), 09h30min, sol escaldante, cerca de 100 estudantes se acomodam na arquibancada do centro poliesportivo administrado pelo governo do Estado. Os atletas em idade de 12 à 17 anos disputam a prova de atletismo que faz parte dos Jogos Escolares de Ouro Preto – JEOP edição 2014, evento que classifica os melhores para o JOER fase regional.

O descaso do governo do Estado com o esporte em Ouro Preto começa com o abandono do complexo poliesportivo que agrega um ginásio de esporte (inaugurado em 1992) em condições precárias para a pratica do desporto e um campo de futebol que só não está abandonado graças a ajuda da prefeitura municipal. A pista de atletismo é uma vergonha e coloca em risco a integridade física dos atletas, o local é de terra batida com as marcações improvisadas de cal virgem prejudicial a saúde humana em contato com a pele.

E o descaso continua com os atletas da rede pública de ensino que disputaram suas respectivas provas uns de pés descalços e outros com calçados não recomendado para a pratica do referido esporte como exemplo teve um atleta que disputou a modalidade de chuteira. Um professor que preferiu não ter o seu nome divulgado disse que o descaso com o esporte por parte do governo do Estado é uma vergonha e desabafou “Sinto vergonha de ser um profissional da área com tamanha falta de respeito por parte de nossos governantes” e acrescentou – Na teoria tudo é bonito, mas a realidade é que o esporte nas escolas não é prioridade. No local, a única ação efetiva do governo do Estado é a presença de uma ambulância do Corpo de Bombeiros.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/alunos-sofrem-em-prova-cheia-de-problemas)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions