Rondônia, sábado, 24 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 01 de Novembro de 2016 - 13h22

Ambulantes apostam na venda de velas e flores em cemitérios de Porto Velho

Da redação


Ambulantes apostam na venda de velas e flores em cemitérios de Porto Velho
O Dia de Finados é a data em que familiares se reúnem para visitar túmulos de entes queridos nos cemitérios de Porto Velho. Com a grande movimentação na véspera e no dia de finados, muitas pessoas aproveitam para fazer “bicos” e faturar um dinheiro extra. Todos os anos, os vendedores ambulantes lotam a frente dos cemitérios para vender flores, água mineral e velas, que são os produtos mais procurados pelos visitantes.

Raimunda Nonata de Souza, de 59 anos, trabalha fazendo a limpeza e pintura de túmulos no cemitério no Inocentes há mais de dois anos. “Já é a segunda vez que eu venho oferecer meu trabalho aqui nesse cemitério e toda vez eu consigo faturar em média R$ 300 nesses dois dias”, diz Raimunda.

“Eu vendo flores artificiais há mais de cinco anos nesse mesmo ponto no cemitério Santo Antônio. E são os mesmos clientes todo ano. Eles sempre me procuram por causa da qualidade dos meus produtos”, afirma a costureira Lurdes Barros que garante faturar em médica R$ 350. “É pra ajudar a pagar minhas continhas”.

Também no cemitério Santo Antônio, vendendo água mineral e vela, a feirante Alice Soncedo, de 26 anos, está confiante que vai conseguir uma boa renda extra nos dois dias. “Eu sempre procuro fazer algo para faturar um dinheiro nas horas vagas, e nesses dias de calor aqui na cidade, a venda de água é uma boa”, aposta a feirante.

Para o Dia de Finados, a prefeitura de Porto Velho colocou uma “linha de ônibus alternativa” para atender as pessoas que precisam visitar os túmulos de parentes no cemitério Santo Antônio. São 11 ônibus que funcionarão das 6 às 18 horas. Os veículos sairão do Terminal de Integração, no antigo Shopping Popular, com destino ao cemitério e depois retornarão para o terminal.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions