Rondônia, sábado, 20 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 12 de Janeiro de 2010 - 09h21

Amorim pede ajuda para conter o caos na saúde da grande Ariquemes

RONDONIAGORA


A saúde está um caos nos municípios da grande Ariquemes e medidas urgentes dos governos federal e estadual precisam ser adotadas para reverter esse quadro, pois faltam medicamentos, servidores, melhorias na infra-estrutura e doenças endêmicas como malária e dengue estão castigando a população dessa região. O alerta é do deputado federal Ernandes Amorim (PTB) ao pedir ajuda dos governos, nesta terça-feira (12), através de requerimentos.
“Estive nos municípios da grande Ariquemes nos últimos e, infelizmente, pude constatar essa realidade. Há surtos de dengue e malária em todas as localidades, falta medicamentos nas unidades de saúde, falta também servidores e, em decorrência desse caos, alguns médicos e outros profissionais da saúde tem demonstrado a vontade de irem embora. Algo precisa ser feito urgente na região. Não se trata aqui de culpar a ou b, o que queremos é que providências sejam adotadas. Diante do vimos e das solicitações estamos pedindo união dos governos do Estado e Federal para resolver essa lamentável situação”, disse Amorim.
O parlamentar esteve em Machadinho do Oeste, Cujubim, Buritis, Campo Novo, Monte Negro, Alto Paraíso e Ariquemes. “As pessoas e os profissionais da área pedem socorro. È nosso dever fazer algo e cremos na sensibilidade das autoridades responsáveis para resolver urgentemente essa situação. Na quarta-feira estarei em Brasília, para reforçar esse pedido de uma ação para resolver esse caos que passa a saúde em nossa região”, afirma Amorim.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/amorim-pede-ajuda-para-conter-o-caos-na-saude-da-grande-ariquemes)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions