Rondônia, quarta-feira, 21 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 18 de Abril de 2017 - 12h44

Ano letivo em escola de Bom Futuro ainda não começou por falta de merenda, denunciam pais

da Redação


Ano letivo em escola de Bom Futuro ainda não começou por falta de merenda, denunciam pais

Após mais de dois meses do início do ano letivo da rede estadual de ensino de Rondônia, os alunos da Escola Maria Quitéria, em Bom Futuro, distrito de Ariquemes, ainda não tiverem sequer um dia de aula. A denúncia foi feita por pais de alunos que afirmam já terem buscado solução, mas nada é resolvido. O local está cheio de mato. Governo afirma que aulas devem começar até o fim deste mês.

De acordo com Rosângela Lucas, moradora do distrito e mãe de aluna, no ano passado, as aulas aconteceram em uma escola do município, mas neste ano, a previsão era que as aulas começassem na escola nova. “A escola ficou pronta, os professores até vieram para tentar começar as aulas, mas não tem condições porque falta tudo. Não tem quadro, não tem ar-condicionado ou pelo menos ventilador, não tem merenda para os alunos. Estamos todos esquecidos aqui”, afirma Rosângela.

A escola fica localizada na Linha C-75, da BR-421, e, segundo os pais, são cerca de 400 alunos matriculados. No entanto, alguns pais já mandaram os filhos para casa de parentes em Ariquemes, para que não fossem mais prejudicados. “Eu tenho uma filha que está no 2º ano do ensino médio. Ela tem 16 anos e logo vai fazer o Enem, mas como esses alunos vão se sair bem em alguma prova se não tiveram um dia de aula. Tudo sendo prejudicado. Os professores estão esperando para lecionar, mas não estão de mãos atadas”, diz a mãe que garante que até tentou buscar soluções com o administrador do distrito, mas foi alegado falta de recursos para equipar a escola com quadros, ventiladores e merenda escolar.

Por meio de nota, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), informou que os quadros e o sistema de monitoramento já foram instalados e a merenda já está garantida. “Só falta a instalação das centrais de ar que necessita de recurso”, mas que já foi liberado no último dia 12. “A previsão de retorno às aulas é até o final deste mês (abril), assim que as centrais forem instaladas”. A Seduc afirma ainda que o programa de ensino médio com mediação tecnológica na escola não parou.

Ano letivo em escola de Bom Futuro ainda não começou por falta de merenda, denunciam pais

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions