Rondônia, quarta-feira, 21 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 21 de Junho de 2017 - 11h08

Após cancelamento de contratos, trio de vereadores volta a criar transtornos à Prefeitura de Candeias do Jamari

da Redação


Após cancelamento de contratos, trio de vereadores volta a criar transtornos à Prefeitura de Candeias do Jamari

Após ficarem recolhidos devido à desmoralização causada à Câmara Municipal de Candeias do Jamari com o depoimento do Secretário Municipal de Limpeza Pública, José Américo, vereadores resolveram voltar à carga.

Benjamim Pereira Soares Júnior, o Beijim (PTB); Raimundo de Assis Teixeira, o Professor De Assis (PCdoB), e Marcos da Hora (PMDB) lideram o grupo que concedeu 30 dias de prazo para que o prefeito Luis Ikenohuchi (DEM) aponte o que foi roubado em Candeias.

Justamente devido à roubalheira, o prefeito cancelou contratos firmados anteriormente pela Prefeitura de Candeias, o que teria deixando alguns vereadores irritados. Chamado à Câmara Municipal, Luis Ikenohuchi explicou que há indícios de superfaturamento e de outras irregularidades nos contratos cancelados.

Quando a imprensa noticiou que aparentemente o cancelamento dos contratos irritou vereadores, eles se recolheram, mas há algumas semanas convocaram o secretário José Américo para dar explicações.

José Américo foi criticado insistentemente por vereadores, até que Lucivaldo Fabricio (PSDC) praticamente exigiu a exoneração do responsável por um dos setores da secretaria. “Mas o funcionário é aquele que o senhor indicou para o prefeito”, respondeu Américo a Lucivaldo Fabricio. O vereador considerou a resposta desrespeitosa e os colegas trataram de encerrar a sessão, diante da vergonha.

Baixada a poeira, o trio de vereadores voltou à carga e cobra explicações, ameaçando tomar providências. Enquanto isso, moradores exigem que o prefeito não retroceda no cancelamento dos contratos superfaturado, por mais que, aparentemente, isso desagrade alguns vereadores.



Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions