Cidades
Após reintegração de posse, sem teto fecham a BR-364
Quinta-feira, 17 Julho de 2014 - 11:34 | Flávio Afonso

Na manhã desta quinta feira (17) oficiais de Justiça, acompanhados de uma grande efetivo de policiais federais, militares e rodoviário federais, com apoio do Corpo de Bombeiros e do Conselho Tutelar de Jaru, e acompanhados por representantes da Caixa Econômica Federal, realizaram a desocupação dos imóveis daquele conjunto habitacional. A equipe de reportagem do site Anoticiamais acompanhou de perto a desocupação.
Boa parte dos ocupantes saiu de forma espontânea, cumprindo a notificação, já os que resistiram, foram orientados pelos policiais a desocuparem os imóveis, saindo de maneira pacífica. A orientação é que as postas das casas populares fossem deixadas abertas após a saída das famílias, porém alguns imóveis estavam trancados e os policiais tiveram que arrombar as portas para que a mobília fosse retirada por caminhões disponibilizados pelo pode público.
Após a saída, várias pessoas que tiveram que desocupar seus lares realizaram um manifesto na BR-364, em frente à Concessionária Fiat Gima, bloqueando o tráfego de veículos nos dois sentidos. Eles exigiam a presença da prefeita Sonia Cordeiro (PT) e de um representante da Caixa Econômica e do Governo Federal para discutir o caso e tentar resolver o problema, alegando que não têm para onde ir.