Rondônia, sexta-feira, 19 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 22 de Julho de 2009 - 11h26

Apreensões provocam manifestação de mototaxistas em Porto Velho

RONDONIAGORA


Apreensões provocam manifestação de mototaxistas em Porto Velho
Os mototaxistas se reuniram na manhã desta quarta-feira por volta das 9h, na praça Jonatas Pedrosa, para abordar um carro da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), utilizado na apreensão de motos. Com medo dos manifestantes, o motorista do carro não parou e, em seguida, solicitou a Polícia Militar para ser escoltado até a sede do órgão. Os mototaxistas seguiram o veículo e iniciaram uma manifestação.

De acordo com o presidente cooperativa de mototaxistas, Antônio Teixeira, só nesta terça-feira foram apreendidas sete motos. A Semtran cobra aproximadamente R$ 7.500, entre multas e diárias do pátio, para a liberação das motos. Cerca de 500 motos estão no pátio da secretaria. Segundo o mototaxista Edson Gomes da Silva, todas estariam com o documento regular.

Na tentativa de entrar em acordo, uma comitiva formada por 3 mototaxistas quer agendar uma reunião com a secretária da Semtran, Fernanda Moreira, e com o prefeito Roberto Sobrinho (PT). Mas a secretária se antecipou dizendo que, Porto Velho não vai fazer a opção do serviço de mototaxi, por vários motivos, entre eles a falta de higiene. O Congresso aprovou o projeto de lei para regulamentar o serviço de mototaxi, mas o presidente Lula ainda não sancionou.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/apreensoes-provocam-manifestacao-de-mototaxistas-em-porto-velho)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions