Rondônia, quinta-feira, 18 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 13 de Junho de 2014 - 13h58

Aprovada contratação emergencial de técnicos em enfermagem

RONDONIAGORA


Foi aprovado na Assembleia Legislativa, o projeto de lei nº 1299/14 que autoriza o Poder Executivo a proceder a contratação de até 50 profissionais técnicos em enfermagem por um ano para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.

De acordo com o Governo, é fato público e notório que em todas as unidades de saúde do Estado há a necessidade de reforçar as equipes, principalmente nos Hospitais João Paulo II, Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro e Hospital Regional de Cacoal. Conforme a Mensagem do Governo, hoje existe uma enorme demanda por procedimentos de enfermagem, que se agravou com o crescimento social e econômico do Estado, especialmente pelo grande número de migrantes vindos de outros estados brasileiros para trabalharem na construção das duas Usinas Hidrelétricas do Rio Madeira.

Segundo o projeto, o prazo pode ser prorrogável uma única vez, por igual período, para atender às Unidades de Saúde do Estado, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. A remuneração dos profissionais Técnicos em Enfermagem será a estabelecida na Lei n. 1.386, de 14 de setembro de 2004.

O exercício das atividades dos profissionais contratados em caráter emergencial iniciar-se-á, imediatamente, após os atos formais para a admissão. As atividades na área da saúde não poderão sofrer solução de continuidade, em razão do caráter permanente na prestação de serviços relativos à saúde humana.

Em caso de desistência, óbito ou mudança de domicílio do profissional contratado e, para não haver prejuízo na continuidade da oferta de serviço, a administração poderá, dispensar e substituir o contratado por outro que atenda aos dispositivos legais. O processo seletivo, a contratação, bem como os direitos e as obrigações decorrentes dos contratos celebrados com fundamento nesta Lei, serão regidos, no todo, pelas normas contidas na Lei nº 1.184, de 27 de março de 2003 e Lei nº 2.614, de 28 de novembro de 2011.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/aprovada-contratacao-emergencial-de-tecnicos-em-enfermagem)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions