Rondônia, quarta-feira, 17 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 08 de Abril de 2014 - 15h51

Aprovado projeto para contratação de 628 professores

RONDONIAGORA


Em duas votações, a Assembleia Legislativa aprovou na sessão do último dia 02 o projeto de lei 1224, de autoria do Executivo, que autoriza a contratação temporária de 628 professores para integrarem os quadros da rede pública estadual de ensino.
Relatado em plenário pelo deputado estadual Adelino Follador (DEM), o projeto foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais, em razão da necessidade de preenchimento das vagas que ficaram em aberto nos últimos concursos, segundo alegou o Governo. O projeto prevê a contratação de 628 professores Classe C, sendo 408 com carga horária de 40 horas e salários de R$ 1.904,78; e 220 com carga horária de 20 horas, com salários de R$ 952,39; para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, pelo prazo determinado de um ano,prorrogável por igual período, de acordo com o quadro de vagas.
Com a matéria aprovada em duas votações, a continuidade das aulas está plenamente assegurada, com a contratação temporária de professores, por meio de processo seletivo simplificado.
Em sua justificativa, o Executivo alega ainda que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no tem conseguido contratar, via concurso público, professores para áreas específicas. As vagas oferecidas se destinam a capital e ao interior, incluindo distritos e a Escola Técnica Agroecológica Abaitará.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/aprovado-projeto-para-contratacao-de-628-professores)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions